Empresários do setor turístico de São Miguel dos Milagres e moradores afirmam que deparam neste final de semana com uma cena totalmente desagradável em plena Rota Ecológica. Pois flagraram por meio de fotografia e filmagem, um crime inadmissível; ou seja, entulhos de lixo tóxico e outros dejetos de descartes, numa parte do entorno da área do manguezal, que dista apenas cerca de 500 metros do mar.

“O receptivo Milagres do Toque aqui em São Miguel dos Milagres, está jogando criminosamente, lixo e entulhos a margem do manguezal; nosso santuário ecológico que não merece ser agredido dessa forma”, disse um empresário Maurício Moreira, revoltado pela falta de fiscalização dos órgãos competentes; sobretudo por tal situação que já virou rotina.

Maurício Moreira acrescentou ainda, que é chocante o descaso e a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis; inclusive do próprio município. Ele deu ênfase de que o Receptivo Milagres do Toque descarta o lixo em área de preservação ambiental, justamente numa região considerada APA (Área de Proteção Ambiental) que está sendo coberta por entulhos e lixos; como garrafas plásticas entre outros.

“Na realidade os pousadeiros e todos os nossos vizinhos vêm ao longo dos tempos denunciando esse tipo de coisa inaceitável” afirmou Maurício, dando conta de que é preciso simplesmente sensibilidade, pois se trata de uma região cobiçada por turistas do mundo inteiro, que vêm para o Estado de Alagoas na busca de apreciar a natureza em toda sua dimensão possível.

Conforme o assessor de imprensa do prefeito, Bureco, jornalista Cláudio Bugareli, a Prefeitura já tomou todas as providências na manhã desta segunda-feira, ao designar uma equipe de funcionários, a fim de colher todo material do lixo denunciado pelos moradores. “O local já está limpo desde às 9hs, dessa segunda, e a Prefeitura pede para que as pessoas não voltem a praticar esse tipo de crime”, disse o assessor.

Fonte: TNH1 \ Edmílson Teixeira