Internautas invadiram as redes sociais do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho para criticar a intervenção política do MDB no diretório municipal do partido em Arapiraca, ameaçando a candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura.

Os comentários apareceram assim que Calheiros, o pai, publicou uma nota do MDB repercutindo a decisão da Justiça Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro da candidatura de Luciano. Logo após a decisão, a defesa de Barbosa informou que vai ingressar até essa quarta-feira com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

“É lamentável que alguém, por personalismo ou birra, submeta a legenda e seus militantes em Arapiraca à situação que foi criada”, destaca o texto pelo senador.

Quando a postagem foi feita, rapidamente alguns seguidores do senador começaram a criticá-lo. “Deixe o povo escolher rapaz, tá achando que é o imperador de Alagoas? A queda vai ser grande”, escreveu um. “Deixem que o povo decida. Que coisa feia, senador!”, completou outro.

Alguns comentários chegaram a ser respondidos pelo perfil de Renan Calheiros. “O Renan Filho vai querer voto em Arapiraca. Em 2022, a gente de Arapiraca dá o troco a ele e votamos em qualquer um, mas nele nunca mais”, falou um internauta. Em resposta, o senador afirmou que “Renan Filho e Alagoas foram traídos. Ele [Luciano] queria ser candidato para deixar o governo para nossos adversários. Quantos motivos teria?”.

Uma seguidora questionou o motivo de Renan Calheiros não admitir a candidatura de Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca.

“Acho que vcs deram um tiro no pé, melhor Marcelo Vitor no governo por 6 meses do que Luciano magoado! Ele dará o troco com carga máxima, aguardem! (sic)”, hipotetizou um dos seguidores. Outro profetizou que Arapiraca nunca mais votaria no pai e no filho, e em nenhum Calheiros. “Pode escrever, o povo daqui não tem memória curta”.

“O seu ‘sabe-se lá por quais impulsos’ vem do povo e o povo quer Luciano. Ou o MDB de história tão linda de liberdade e a democracia deixou assim de ser e virou Calheiroscracia? O povo os colocou em tal poder e o povo pode tirar?”, opinou um internauta. “Tenha certeza que em 2022 Arapiraca lembrará do que estão fazendo com Luciano Barbosa. Arapiraca não e seu quintal! (sic)”, emendou.

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Arquivo