Fechando a programação dos confrontos deste sábado (31), pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B, o CRB embarcou, até Mato Grosso, para encarar o Cuiabá pela última rodada do 1º turno. O confronto será na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 22h. Isso porque o fuso horário em Cuiabá é de uma hora a menos do que em Maceió-AL. Assim, o jogo lá está marcado para as 21h, o que corresponde às 22h de Alagoas.

Com 26 pontos, o Galo ocupa a 7ª posição na tabela, precisando vencer e dependendo de uma combinação de resultados para entrar novamente no G-4. Já o Cuiabá figura na 3ª posição, com 33 pontos, defendendo uma série invicta de nove jogos como mandante na Série B.

CRB

A delegação regatiana desembarcou, no início da tarde de quinta (29), no Estado do Mato Grosso. Sem perder tempo, o Galo seguiu para a sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, onde realizou um treino no local de preparação.

Sem perder tempo, o Galo desembarcou e realizou treinamento para encarar o Auriverde da Baixada neste sábado.

A semana do CRB, definitivamente, não tem sido das melhores. Na tarde da última quinta (29), o clube anunciou que o número de jogadores contaminados pelo novo coronavírus chegou a nove no total. Além de Xandão e Carlos Jatobá, o Galo já havia informado que os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Gum, Reginaldo Júnior e Thalisson Kelven, o volante Moacir e o atacante Safira também testaram positivo para a Covid-19.

Outras baixas confirmadas para este jogo são o lateral esquerdo Igor Cariús, que se recupera de uma torção no tornozelo, e o atacante Pablo Dyego, que sentiu a coxa na partida contra a Ponte Preta, no sábado (24).

O técnico Marcelo Cabo falou um pouco sobre o delicado momento em que a equipe se encontra, admitindo que os casos de Covid-19 no clube, além dos desfalques, preocupam, mas afirmou que tem encarado o problema com naturalidade.

“Existe uma pandemia no país e alguns atletas foram assolados pelo vírus. Estamos tomando todos os cuidados necessários e preventivos que precisam ser tomados. Claro que a gente tem uma preocupação com o elenco, isso é notório, e precisa ter essa preocupação, mas encaro com muita naturalidade”, disse o treinador.

Marcelo Cabo vai montar uma equipe improvisada
FOTO: Mac Cavalcante/GloboEsporte.co

Cabo contou, também, que manterá a tranquilidade para ver quais jogadores estão disponíveis entre os desfalques pela Covid e pelas lesões, e, assim, montar uma equipe para este duelo. Nessa sexta-feira (30), o atacante Daniel Amorim teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e deverá ser uma das novidades no esquema do treinador Marcelo Cabo para este sábado. Vital, do sub-23, também pode pintar no time. Nisso, o CRB deve ir a campo com: Victor Souza; Vital, Éwerton Páscoa e Lucas Mendes; Claudinei, Thiaguinho, Diego Torres, Bill e Luidy; Robinho e Daniel Amorim.

Cuiabá

O Cuiabá conseguiu, na terça-feira (27), sair à frente no duelo com o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pela rodada de ida, no Engenhão, Rio de Janeiro. Agora, a equipe vai defender a vantagem conquistada na próxima terça-feira (3), na Arena Pantanal. O resultado quebrou uma sequência negativa de três partidas (duas derrotas e um empate) que custou ao time do Mato Grosso a liderança da classificação da Série B.

Cuiabá pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

O técnico Marcelo Chamusca, que já comandou o CRB, deverá fazer várias modificações, também, para o duelo deste sábado, garantindo que o desgaste de dois jogos em um intervalo curto seja minimizado.

O treinador poderá ter o retorno do meia Felipe Fereira. Ele ficou fora por quatro jogos. Recuperado de lesão muscular, foi liberado para encarar o ex-clube. Também no time, há outros jogadores que já defenderam o Galo: os zagueiros Anderson Conceição e Everton Sena, os volantes Ednei e Ferrugem, o meia Elvis e os atacantes Willians Santana e Maxwell.

Felipe Ferreira está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e pode reforçar o Cuiabá contra o CRB

Por outro lado, Luiz Gustavo recebeu o 3º cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa e desfalcará a equipe no duelo deste sábado. Jean Patrick deverá ser o substituto. O Cuiabá deve ir a campo com: João Carlos; Lucas Ramon, Léo, Anderson Conceição e Hayner; Matheus Barbosa, Jean Patrick e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison

Arbitragem

Andrey da Silva e Silva (CBF) será o árbitro, auxiliado por Luis Diego Nascimento Lopes (CBF) e Bárbara Roberta Loiola (Fifa). O trio é do Pará. O quarto árbitro será Luis Paulo de Moura Pinheiro (CBF). Rilmar Ribeiro Primo será o analista de campo (CBF). A dupla é do Mato Grosso.

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

fOTO: Ailton Cruz