Moradores fecharam a Rua do Encanto, no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, em Maceió, nesta quarta-feira (11), em protesto contra uma obra parada da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (Casal). Entulhos foram colocados na via, a fim de se evitar o tráfego de veículos.

Segundo a comunidade local, o problema já se arrasta há quatro meses, porém, a companhia, até o momento, não enviou equipes para a conclusão da obra, que vem causando transtornos para quem mora na localidade.

Moradores reclamam da poeira e pedem que o problema seja resolvido com urgência. Além disso, comerciantes relatam que estão ficando no prejuízo.

Por outro lado, ônibus que passam pela localidade não conseguem concluir o seu trajeto, devido ao protesto, prejudicando quem precisa dos coletivos. Já os demais veículos estão mudando a rota.

A assessoria da Casal informou que continua efetuando obras de implantação de rede e interligação de poços e reservatórios para melhorar o abastecimento do Jacintinho. “A implantação de rede da Rua do Encanto já foi realizada, faltando apenas a reposição do asfalto. A Companhia vai enviar uma equipe ao local, ainda hoje, para averiguar a situação e resolver o problema”.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução / TV Pajuçara