Por causa do segundo turno das eleições em Maceió, a comercialização de bebida alcoólica está proibida a partir da 0h do próximo domingo (29), na capital. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Desta forma, ficam proibidos de comercializar bebidas alcoólicas hotéis, bares, restaurantes e similares, bem como os vendedores ambulantes, de toda Maceió, entre 00h (meia-noite) e 18 horas do domingo (29).

A portaria tem como objetivo adotar medidas preventivas que proporcionem aos eleitores e à sociedade de uma forma geral tranquilidade e segurança no dia em que se realizará o segundo turno das eleições.

“(…) a desobediência implicará em infração penal prevista na legislação pátria vigente”, diz um trecho da portaria.

As Polícias Civil (PC) e Militar (PM), Polícia Federal (PF), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Alagoas serão oficiados para que cumpram a determinação e adotem as medidas necessárias.

Reforço no policiamento

As forças policiais montaram um plano integrado para garantir a segurança dos locais de votação e, também, realizar o serviço de guarda-urnas. Ao todo, 1065 policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos oficiais serão empregados em toda a cidade, entre o sábado (28) e o domingo (29).

Por Tatianne Brandão | com assessoria \ GAZETAWEB

FOTO: Arquivo/Gazetaweb