Qual é a praia mais premiada da Rota Ecológica, que já faz bastante sucesso desde, no mínimo, há 10 anos? Em 2009 ela foi eleita como a terceira mais bonita do Brasil, em pesquisa publicada pelo jornal inglês “The Guardian”, que divulgou uma lista das dez praias mais bonitas do Brasil, escolhidas por ‘experts’ no assunto, segundo o veículo, entre os quais jornalistas e pessoas ligadas a turismo tanto no Brasil quanto no exterior.

Em 2015 foi escolhida pelo jornalista e publicitário Ricardo Freire, um dos maiores especialistas em destinos turísticos do país, como a mais bela do Nordeste. Em outubro de 2019 reportagem publicada por revistas do grupo Globo, entre 10 personalidades brasileiras, foi indicada como um dos dez melhores destinos para se conhecer no Brasil. Em 2020 ganhou o Traveller’s Choice como a melhor praia pelo TripAdvisor, em votação aberta por turistas de todo o Brasil. E agora volta a ganhar destaque, sempre no TripAdvisor, como os 10 melhores destinos de praia do Nordeste.

Estamos falando da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, já acostumada com essas premiações. A Praia do Toque, apesar de ser bem parecida com suas vizinhas; Porto da Rua, São Miguel e Riacho; todas em São Miguel dos Milagres, ainda assim é diferenciada, porque possui as piscinas naturais mais belas da Rota Ecológica, é reduto de pousadas de charme e escolhida por pessoas famosas para férias de fim ano.

É que toda a Rota Ecológica, a Praia do Toque é uma das mais apreciadas. Há quem se instale ali diretamente do Aeroporto Zumbi dos Palmares e só sai para tomar o rumo de casa. A seu favor a beleza estonteante das piscinas naturais a apenas um quilômetro da costa e a infraestrutura impecável de algumas pousadas, que aliam charme e conforto com a informalidade que o número reduzido de bangalôs permite.

Como há pouco o que fazer por ali além de ser feliz e ver as horas passarem, as pousadas investiram em gastronomia. Do café da manhã com tapioca recheada com queijo de coalho, iogurte natural caseiro, pães integrais assados na madrugada e sucos diversos, passando pelo recheado cardápio de bondades, com camarão, lagostim, escondidinho de macaxeira e tantas outras delícias, Toque vai se apresentando e a fama se espalhando como areia fina.

Festa

Falta menos de um mês para a abertura da temporada de verão em São Miguel dos Milagres. E quem dá a largada é o primeiro beach club da Rota Ecológica, o Milagres do Toque, localizado na belíssima Praia do Toque. Neste sábado, dia 28, a partir das 10 da manhã, o empreendimento promove o “day use premium”, reunindo algumas feras nacionais das pick-up para animar a galera que vai marcar presença ao som da música eletrônica dos Djs KVSH, de Minas Gerais; Maz, do Rio de Janeiro; DKst, de Recife e Rock da Hip, de Natal, Rio Grande do Norte.

Para essa festa, o Milagres do Toque anunciou, inclusive, que vai seguir todas as normas de segurança contra a Covid-19, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel espalhados por todas as dependências do beach club. Com produção assinada pelo Milagres do Toque, as vendas são exclusivas pelo WhatsApp 82 99191-3583 ou pelo link no perfil. E caso tenha alguma mudança, os clientes terão o valor ressarcido integralmente.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

(Foto: Divulgação)