Instituto Biota de Conservação, que em breve terá uma nova sede, deu início nesta segunda-feira, dia 7, a campanha anual para conscientização da comunidade costeira sobre as medidas a serem tomadas caso se deparem com animais marinhos, vivos ou mortos. Segundo o comunicado, o principal apelo é que as comunidades não deixem de entrar em contato para repassar a informação às equipes do Instituto e, sobretudo, que não toquem no animal e, em caso de animal vivo, seguir as orientações de primeiros socorros que serão transmitidas pela equipe pelo telefone, até nossa a chegada.

O comunicado continua afirmando que em razão da pandemia de Covid-19, que ainda perdura, o Instituto deixará de abordar estabelecimentos privados com maior concentração de pessoas, focando na aposição de cartazes e na visitação a órgãos públicos.

O Instituto Biota de Conservação (BIOTA) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos fundada em junho de 2009. A ONG tem como missão “promover a conservação da fauna marinha e seu hábitat, com foco em mamíferos e tartarugas”. Para isso, desde sua fundação a BIOTA vem desenvolvendo ações de pesquisa, manejo, educação ambiental e políticas públicas, sempre baseada em valores como “ética, compromisso, profissionalismo, responsabilidade e respeito”.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

(Foto: Ascom Biota)