Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encara o Paraná Clube, em casa, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada.

Com 34 pontos, o Galo ocupa a 15ª posição da tabela, desempenho esse que fez a diferença para o Z-4 cair a seis pontos. Já o Paraná não consegue uma vitória há quase dois meses. Estacionado nos 29 pontos, o Tricolor ocupa a 17ª posição na Segundona.

CRB

Depois de sonhar com o acesso para a Série A, o CRB tomou um choque de realidade. Sem vencer há seis partidas (quatro derrotas e dois empates), o time precisou reajustar suas metas.

O objetivo, agora, é puro e simplesmente tentar se manter na Segunda Divisão do Brasileiro. Após conviver com muitas dificuldades em relação a contusões e baixas no setor ofensivo, o time acabou despencando após a saída do técnico Marcelo Cabo, que aceitou oferta para comandar o Atlético-GO na divisão de elite do futebol nacional.

Mudanças

O técnico Ramon Menezes gostou do 2º tempo do CRB contra a Chapecoense e deve montar o time em cima desse jogo. No último sábado (12), o time perdeu por 3 a 2, mas rendeu na etapa final.

Sem o zagueiro Xandão, suspenso, Ramon pode promover o retorno de Gum, poupado na última partida. Além de Xandão, o lateral Igor Cariús dificilmente ficará à disposição do técnico para este confronto. O jogador, que se recupera de um rompimento parcial no ligamento do tornozelo direito, iniciou o trabalho de transição e só deverá voltar contra o Botafogo-SP.

Ramon Menezes vai fazer ajustes no time
FOTO: Ailton Cruz

O CRB deve ir a campo com: Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.

Paraná

Sem vencer há quase dois meses, a última vitória do Tricolor da Vila foi em 26 de outubro, quando, em casa, goleou o Oeste, lanterna na Série B e praticamente rebaixado para Terceira Divisão, por 4 a 0. Desde então, em dez jogos, colheu nove derrotas e um empate. Ganhar fora de casa é ainda mais raro. Não acontece desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Figueirense.

Estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 13 derrotas), o Tricolor, que também chegou a sonhar com o acesso para Série A, agora só almeja evitar a queda para a Série C.

Novidades

Para o duelo com o CRB, Gilmar dal Pozzo ganha opções. Fabrício, Guilherme Lacerda, Salazar, Matheus Mathias e Bruno Lopes devem voltar após os dez dias de isolamento pela Covid-19. O lateral esquerdo Jean Victor, reserva contra o América-MG, pode reassumir a titularidade.

Técnico Gilmar dal Pozzo ganha opções no Paraná Clube
FOTO: Paraná Clube

A lista de desfalques pelo coronavírus, porém, ainda tem o lateral esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e o atacante Wandson, diagnosticados com a doença no dia 7.

O meia Vitinho, o meia-atacante Bruno Xavier e o atacante Léo Castro não aparecem mais na página do elenco no site oficial; fora dos planos para a reta final, eles devem rescindir com o clube. O Paraná deve ir a campo com: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício (Luan) e Jean; Karl, Jhony Douglas, Higor Meritão e Thiago Alves; Andrey e Bruno Gomes.

Arbitragem

Ronei Candido Alves (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Luiz Antônio Barbosa (CBF) e Douglas Almeida Costa (CBF). O trio é de Minas Gerais. José Jaini Oliveira Bispo (CBF) será o quarto árbitro. Charles Hebert Cavalcante (CBF) será o analista de campo. A dupla é de Alagoas.

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Márcio Cunha/ACF