Desde o início da pandemia da Covid-19, a prefeitura de São José de Laje se destacou pelas ações de prevenção e higienização realizadas no município. O atual prefeito, Rodrigo Valença (MDB), não tardou em colocar em prática um protocolo sanitário firme e fiscalizações nas ruas. O cuidado deve continuar na futura gestão da prefeita eleita Ângela Vanessa (PP), que é a atual secretária de saúde e fez um trabalho exemplar à frente da pasta.

A atual gestão chegou a inaugurar, no fim de maio, um hospital de campanha para receber as vítimas da doença, procedimento que foi acompanhado por uma alta testagem nos moradores e a disponibilização de um contato telefônico em caso de dúvidas e orientações.

A estrutura foi montada em frente ao hospital da cidade e ao lado da central de síndromes gripais, com 20 novos leitos equipados com balões de oxigênio e bem climatizados

Na última quarta-feira, a prefeitura realizou mais uma grande ação limpeza urbana no município, com o objetivo de retirar impurezas e possíveis contaminações dos espaços de uso e contato públicos.

CADA MINUTO

Foto: Assessoria