Uma mulher foi presa em flagrante, nessa quinta-feira (29), ao tentar entrar no sistema prisional de Alagoas, localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, com um documento falso. A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), nesta sexta-feira (30).

De acordo com o Órgão, a mulher foi detida enquanto tentava realizar o cadastro de entrada como visitante regular da unidade. A Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), responsável pela condução operacional do sistema, relatou que a acusada apresentou uma certidão de casamento para poder comprovar o vínculo familiar com um reeducando, mas os profissionais responsáveis pelo cadastro desconfiaram do documento pelo tipo de papel usado.

Seguindo o protocolo, os agentes entraram em contato com o cartório do 6º Ofício de Registro Civil e receberam a confirmação de que não havia nenhum casamento oficializado na unidade. Os policiais ainda enviaram a imagem digitalizada do documento aos responsáveis pelo cartório, por meio de aplicativo de mensagens.

Ao analisar os detalhes na confecção do documento, a equipe percebeu que a falsificadora usou o nome da própria escrevente do cartório na assinatura, como também chamou a atenção a grafia falsa do nome da funcionária do cartório.

Ao ser questionada a mulher disse em depoimento que conseguiu o documento falso após entrar em contato com uma pessoa pelo mesmo aplicativo de mensagens, mas contou que não tinha mais o número de telefone dela. A acusada foi detida e ela levada à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

MELHOR NOTÍCIA \ (com Assessoria)