Serão apenas 10 dias de folga para o time do CSA relaxar e se preparar para a sequência de jogos que o time vai enfrentar assim que forem encerradas as comemorações pela chegada de 2021. O Azulão somente retorna aos gramados no dia 2 de janeiro contra o Sampaio Corrêa, em um confronto direto na luta por uma das vagas de acesso à Série A.

Três dias depois, a equipe se desloca a Florianópolis para enfrentar o Figueirense no dia 5. Mais três dias depois joga contra o Moto Clube-MA, no dia 8, em jogo válido pela fase eliminatória da Copa do Nordeste.

Quatro dias mais tarde vai medir forças contra o Paraná fora de casa, no dia 12 de janeiro. A maratona prossegue quatro dias depois, quando os azulinos encaram o Avaí, no Estádio Rei Pelé no dia 16. Sem tempo para respirar, viaja a Ribeirão Preto para jogar contra o Botafogo-SP, no dia 19. Volta a Maceió e se prepara para o confronto contra o Brasil de Pelotas, no dia 23 de janeiro.

O time ganha um intervalo na Série B, mas não na eliminatória da Copa do Nordeste, quando enfrentará, na partida de volta em Maceió, o Moto Club, no dia 26 e três depois encerra sua participação na Série B diante do Náutico nos Aflitos.

Não será uma trajetória fácil para um time que está mantido na Série B do próximo ano, mas ainda almeja chegar à Série A.

Nesses 10 dias de folga, as atenções do técnico Mozart Santos estão focadas neste aperto de calendário que pode resvalar no rendimento físico dos atletas.

Daqui até lá, o time conta com a volta do goleiro Matheus Mendes e do atacante Pedro Júnior recuperados de Covid-19. O treinador terá à disposição o volante Cedric que por força contratual deixou de participar do último jogo do ano, contra o Vitória.

Para o treinador o desafio será duplo porque o time também disputará uma vaga na Copa do Nordeste, competição considerada milionária pela crônica esportiva. Neste ano, por ter sido campeão alagoano de 2019, o acesso foi automático, mas na condição de vice-campeão em 2020, o time azulino é obrigado a eliminar um adversário para disputar a competição regional em 2021.

RETROSPECTIVA

O ano de 2020 foi atípico para o CSA se o torcedor fizer uma retrospectiva de como tudo começou em janeiro deste ano. Os nomes de jogadores considerados de peso no início da temporada deram a impressão que a diretoria estaria certa no planejamento. O presidente Rafael Tenório chegou a nunciar como metas a conquista do tricampeonato alagoano, da Copa do Nordeste, chegar mais longe na Copa do Brasil e disputar uma das vagas para o acesso à Série A. De todas, a mais próxima de ser cumprida é esta última, porém dependendo do desempenho dos adversários. Foram quatro técnicos ao longo do ano: Maurício Barbieri, Eduardo Batista, Argel Fuchs e por fim Mozart Santos.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/CSA)