O novo corpo diretivo do Tribunal de Contas de Alagoas, para o biênio 2021-2022, assinou o termo de posse na tarde desta sexta-feira (01). Este ano a solenidade aconteceu de forma diferente, realizada no gabinete da presidência e respeitando as medidas preventivas.

O conselheiro Otávio Lessa foi eleito presidente da Corte de Contas com cinco votos, em sessão especial realizada no dia 15 de Dezembro. Foram empossados também o conselheiro Fernando Toledo, como vice-presidência; as conselheiras Maria Cleide Beserra e Rosa Albuquerque, respectivamente nos cargos de corregedora e ouvidora geral; e para a diretoria da Escola de Contas, o conselheiro Rodrigo Cavalcante escolhido por unanimidade

Manter o objetivo de modernizar o sistema tecnológico do Tribunal continua sendo prioridade no novo mandato. “A necessidade do trabalho remoto trouxe uma necessidade de avançar ainda mais nessa parte tecnológica. O tribunal avançou nos últimos anos e agora vamos intensificar esse foco”, destacou o conselheiro Otávio Lessa.

Momento para destacar a continuidade do trabalho que vem sido exercido.“O objetivo é continuar o trabalho que vem sendo realizado na Escola de Contas e procurar ampliar ainda mais o papel pedagógico do Tribunal”, ressaltou o conselheiro Rodrigo Siqueira.

ASCOM\TCE