Em noite de atuação apagada, o CSA apresentou novas falhas defensivas e perdeu para o Paraná por 2 a 0 nessa terça-feira (12), no Durival Britto, em Curitiba, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mesmo com a derrota, o CSA continua em quarto lugar com 52 pontos, mesma pontuação do Juventude que perdeu por 2 a 1 para o Brasil, em Pelotas (RS). O time alagoano leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14. O Paraná quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, porém, com 36 pontos, ganhou uma posição, mas segue na 17ª posição e abre a zona de rebaixamento.
PUBLICIDADE

O jogo

Determinado acabar com a má fase, o Paraná iniciou o jogo na pressão. E saiu na frente ao sete minutos, numa jogada que contou com duas falhas do zagueiro Rodolfo Filemon. O defensor errou o passe e na sequência do lance cortou errado, deixando a bola na área com Jean Victor. Daí o paranaense não perdoou, batendo cruzado e no alto.

Mas o jogo seguia equilibrado, com o CSA tentava achar a melhor forma de furar o bloqueio defensivo do time da casa. Em nova subida do Tricolor, a zaga não apertou a marcação e Geovane precisou fazer a falta para evitar a finalização na entrada da área. O Paraná ampliou na cobrança de falta de Renan Bressan, aos 24 minutos. Na frente da área, ele bateu por cobertura, passou a barreira e superou o goleiro Matheus Mendes.

Apesar do esforço, o CSA não criou nenhuma chance real no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, porém, o CSA voltou com Gabriel no lugar de Rodolfo Filemon e com determinação de buscar o ataque.

Tanto que quase marcou aos três minutos. Após cruzamento vindo do lado direito, a bola quicou no meio da área e sobrou no segundo pau para Rafael Bilu. Ele cabeceou sem ângulo, a bola explodiu na trave e saiu.

Mas o Paraná, de forma inteligente, passou a se defender bem, segurando a bola e tentando impor volume de jogo.

O CSA, sem muitas alternativas, insistiu nos cruzamentos aéreos, onde prevaleceu o bom posicionamento dos zagueiros.

Próximos jogos

Pela 35.ª rodada, o Paraná já volta a campo diante do Sampaio Corrêa, sexta-feira, 15, às 19h15 no estádio Castelão em São Luis (MA). O CSA vai receber o Avaí no estádio Rei Pelé, sábado, ás 16h30.

TNH1.COM

FOTO: Divulgação / Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here