O Campeonato Alagoano está de volta. Após uma edição marcada pela paralisação por causa da pandemia da Covid-19 em 2020, uma nova temporada se inicia no futebol do Estado. Pela primeira rodada, o Coruripe recebe o CRB, no Estádio Gerson Amaral, neste sábado (20), às 17h.

Vice-campeão da Copa Alagoas de 2021, o Hulk já iniciou sua temporada de 2021. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, eliminou o Aliança na semifinal, com uma goleada de 4 a 1. Porém, na final, perdeu de 1 a 0 para o ASA e ficou com o segundo lugar. Sem a vaga na Série D garantida em 2022, quer garantir presença no campeonato nacional com uma boa campanha no Estadual.

Mais um ano terminou para o CRB com a frustração de não conseguir o tão sonhado acesso para a Série A do Brasileirão e agora o Regatas volta suas atenções para conquistar o bicampeonato estadual. Tendo mantido uma base do elenco de 2020, o Galo é um dos favoritos ao título deste ano.
CORURIPE

Decepcionados por não conseguir a vaga na Série D de 2022 com o título da Copa Alagoas, o Coruripe teve um novo baque. Nesta sexta (19), o técnico Elenilson Santos e nove atletas pediram dispensa do clube as vésperas da estreia. Os jogadores que saíram foram: o goleiro Alexandre, os laterais Chiquinho Balla e Lázaro, o zagueiro Jan Pitter, o volante Jair Amaral, o meia Pedrinho e os atacantes Etinho, André Rodrigues e Luciano.

O Hulk busca a melhor campanha para voltar à competição nacional que disputou pela última vez em 2020. No ano passado, terminou em 4º lugar no Grupo A4, sendo eliminado pelo América-RN na segunda fase.

Com a saída dos nove jogadores e do treinador, a escalação do time do litoral sul não foi divulgada para a partida desta estreia no Estadual.
CRB

Apostando na continuação do trabalho de Roberto Fernandes, o CRB dará o pontapé inicial na temporada de 2021 com algumas novidades no elenco. Foram sete contratações até o momento: os goleiros Diogo Silva e Ewerton, os laterais Guilherme Romão e Luca Caio, os zagueiros Diego Ivo e Matheus Stockl e o volante Jímenez.

Roberto Fernandes terá à disposição todo o elenco para enfrentar o Hulk — Ascom/CRB

Além do Alagoano, o Galo terá pela frente, ainda no início deste ano, a disputa da Copa do Nordeste. A campanha do Regatas começará na capital cearense, onde enfrentará o Fortaleza, no dia 1º de março.

Todos os jogadores testaram negativo para Covid, assim, Roberto Fernandes terá todo o elenco à disposição. E o provável time que irá a campo é: Edson Mardden, Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa, Guilherme Romão; Claudinei, Diego Torres, Hyuri, Luidy e Lucão.

ARBITRAGEM

Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos Araújo (CBF) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF). Já o quarto árbitro será José Ailton da Silva (FAF).

Rafael Reis /GAZETAWEB
FOTO: ASCOM-CRB