O time do CSA fará neste sábado, dia 20, a estreia no Campeonato Alagoano 2021. A equipe azulina vai encarar o Murici. A partida será disputada em Maceió, às 17h, no Estádio Rei Pelé.

Estadual

Na primeira fase da competição, os jogos serão somente de ida entre todos os clubes, onde os quatro melhores passarão para uma semifinal em cruzamento olímpico e os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão. No segundo momento, os confrontos serão de ida e volta, a exemplo da final.

CSA

Após terminar a Copa Alagoas sem saber o que é vitória e com apenas um ponto na tabela, o CSA precisa se voltar para o Campeonato Alagoano. Vale lembrar que, a delegação azulina segue realizando pré-temporada no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube, em Camaragibe-PE e só deve retornar para Maceió no dia 23.

Pré-temporada

De acordo com o superintendente de futebol Lumário Rodrigues, a pré-temporada azulina não está sendo feita em Maceió porque o CT do Nelsão não tem alojamentos para que os atletas descansem após o treino da manhã. A comissão técnica realiza treinamentos em dois períodos.

“Ficaria muito cansativo, treinar, almoçar, ir pra casa e depois voltar para o trabalho da tarde. Entendemos que assim vai ser muito mais proveitoso”, disse Lumário Rodrigues.

Delegação azulina segue realizando a preparação para 2021 no Centro de Treinamento do Retrô — Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Escalação

Diante disso, para a estreia contra o Murici em Maceió, o Azulão vai entrar em campo com o time sub-23, que disputou a Copa Alagoas.

Cinco jogadores do sub-20 foram integrados ao elenco profissionais: os zagueiros Tito e Almir Luan, o lateral-esquerdo Danilo, o meia João Victor e o atacante Wallace. O técnico Adriano Rodrigues deve mandar a campo: João Vitor; Athirson, Gebson, Luan e Danilo; Andrey, Vinícius e Renildo; Wallace, Bruno e João Paulo.

Murici

Após a eliminação na primeira fase da Copa Alagoas, o Murici agora concentra as atenções para o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil. Na semana passada, o clube anunciou Celso Teixeira como o substituto do técnico Jaelson Marcelino, para comandar o Verdão da Zona da Mata na sequência da temporada 2021. Em Alagoas, o treinador já comandou CSA, CRB, Corinthians-AL e Coruripe. A última passagem dele pelo futebol alagoano foi em 2011, quando comandou o Hulk.

Conhecido pelo estilo explosivo, treinador vai comandar o Verdão no Alagoano e Copa do Brasil — Jailson Colácio/Ascom Murici

Reforços

Visando à sequência da temporada, o Murici anunciou a contratação de dois reforços para o setor defensivo: os zagueiros Adalto, de 34 anos, e Uesles Moura , de 27 anos, foram apresentados na manhã da última quarta-feira de cinzas, no José Gomes da Costa.

Os defensores chegam para a disputa do Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série D em 2021. A equipe tem como objetivo superar a campanha de 2017, quando o Verdão avançou de fase na Copa do Brasil, passando pelo Juventude-RS e América-MG.

Escalação

A tendência é que o técnico Celso Teixeira utilize alguns reforços nesta primeira rodada. O experiente Reinaldo Alagoano deve aparecer no comando do ataque. Zé Carlos, que não atuou pela equipe na Copa Alagoas, segue se preparando fisicamente.

O Verdão deve ir a campo com: Rodrigo Dias; Alex Travassos, Adalto, Uesles e Tadeu; Rambo, Diego e Rodrigo Mucuri; Kattê, Reinaldo Alagoano e Fabinho.

Arbitragem

Dênis Ribeiro Serafim será o árbitro. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Maria de Fátima Mendonça. Gustavo da Silva será o quarto árbitro. Charles Heberth C. Ferreira será o analista de campo.

Raphael Silva/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz