Uma mulher transexual de 20 anos morreu por enforcamento, com um golpe conhecido como mata leão, dentro de um prédio no bairro da Cruz das Almas, na noite dessa sexta-feira (19). Segundo informações de agentes do Programa Ronda no Bairro, uma amiga da vítima conseguiu acioná-los após aparecer na sacada do apartamento onde aconteceu o crime.

Os agentes conseguiram prender o responsável pelo crime em flagrante no local.

De acordo um dos agentes, o homem contou que teve relações sexuais com a mulher e ela teria furtado o seu celular como garantia do pagamento do programa. Os dois entraram em luta corporal. Ao tentar fugir do local ele foi ao quarto da amiga da vítima, que conseguiu colocá-lo para fora e pediu ajuda à polícia.

Os agentes tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo.

O celular foi apreendido e a guarnição conduziu o homem e a testemunha à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, para realização de Boletim de Ocorrência (BO).

Redação com Assessoria/TNH-1
FOTO:REPRODUÇÃO