Após a constatação de que servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estavam com salários atrasados, o secretário da pasta Pedro Madeiro informou que a situação foi regularizada e que os funcionários “precarizados” já podem contar com o valor na conta neste sábado (26).

Pedro Madeirou informou que o processo foi lento e precisou passar por auditoria diante das suspeitas de irregularidades para ser concluído ainda nesta sexta-feira (26), quando os valores foram encaminhados ao banco.

No último sábado (20), o prefeito da capital JHC informou, por meio de suas redes sociais de que a constatação do atraso foi feita após a realização de uma auditoria interna na SMS que apontou a problemática.

“Já passei pela Iluminação e, agora, foi a vez da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nossa equipe terminou uma auditoria interna na pasta e o resultado imediato é uma economia mensal de R$ 4 milhões. Durante a semana divulgarei mais detalhes”, escreveu o prefeito.

Segundo JHC, as revisões contratuais das pastas tem como foco descobrir formas de garantir margem de recursos para investir em ações na cidade.

GAZETAWEB
FOTO: Pei Fon / Secom Maceió