Marcando o primeiro dia do mês da mulher, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., participou da discussão sobre o termo de cooperação para viabilizar o funcionamento da Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira. Esteve também presente a presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB-AL, Caroline Leahy. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (1), no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Durante a reunião, as entidades presentes e representantes dos órgão relacionados dialogaram acerca do funcionamento da instituição, que tem como objetivo promover atendimento humanizado e assistência psicossocial para mulheres vítimas de violência doméstica em Alagoas.

“A OAB-AL se coloca à disposição com o que for necessário para garantir o funcionamento com êxito da Casa da Mulher Alagoana, que é uma iniciativa de extrema importância para as mulheres alagoanas. É na instituição onde funcionará de forma presencial o programa Tem Saída, implantado pela Comissão Especial da Mulher da OAB-AL para promover capacitação e empregos para mulheres vítimas de violência doméstica, a fim de promover a independência financeira dessas vítimas”, pontuou Nivaldo Barbosa Jr., presidente da OAB-AL.

A presidente da Comissão Especial da Mulher também esteve presente. “Precisamos unir esforços cada vez mais para modificar a realidade. Avançar em projetos, em conquistas, e trazer para a sociedade alagoana um mundo mais justo e mais igualitário. Parabéns a Prefeitura de Maceió e ao Tribunal de Justiça por consolidarem essa parceria na Casa da Mulher Alagoana. Lembrando ainda a todos e todas que a violência doméstica tem saída. A OAB está com você nessa iniciativa”, afirmou Carol Leahy.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE