Neste sábado (10), o CSA tem sua primeira grande decisão da temporada. No Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Azulão entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida contra a Bolívia Querida definirá ou não a classificação para as quartas de final da competição.

O CSA entrará no campo do Castelão pressionado. O time não vence há duas rodadas no Nordestão. Ao vencer o Bahia, chegou a liderar o seu grupo e ter a classificação para as quartas bem encaminhada. Mas depois de perder fora para o Ceará e empatar em casa com o 4 de Julho, o Azulão viu a classificação ameaçada. Agora, precisa vencer o Sampaio fora para garantir a sua vaga. O time marujo é o 4º colocado do Grupo B, com 10 pontos.

Já o Sampaio vive situação parecida. Após duas vitórias seguidas, contra Altos e Salgueiro, a Bolívia Querida viu o empate contra o ABC, por 1 a 1, na última rodada, frear sua arrancada, após início conturbado, com muitos empates. Também em 4º lugar, mas no Grupo A, com os mesmos 10 pontos, o time maranhense também só depende de si para avançar na competição.
CSA

Na última terça (6), o CSA entrou em campo pelo Alagoano e não decepcionou. Mais uma goleada. Desta vez, 5 a 0 no Coruripe. Com um hat-trick na partida, o meio-campo Bruno Mota foi o destaque da partida e vem se mostrando como uma boa opção para Mozart, que convive com muitas lesões no elenco.

O treinador azulino terá uma dor de cabeça para montar a equipe que irá enfrentar o Sampaio. O goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Fabrício, o lateral Cristovam e o meia Nadson estão no Departamento Médico e não jogarão. Outra baixa é Geovane, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O atacante Iury é dúvida, após sentir incômodo na coxa.

Por outro lado, Victor Costa deverá iniciar jogando. Após se machucar contra o Ceará, o lateral chegou de última hora para o jogo contra o 4 de Julho e participou do segundo tempo. Poupado contra o Coruripe, o lateral teve tempo de se recondicionar e estar apto. Matheus Felipe e Patrick Brey foram regularizados e ficam à disposição de Mozart.

O provável CSA é: Darley, Norberto, Lucão, Rodolfo Filemon (Matheus Felipe), Victor Costa; Silas, Marquinhos, Gabriel ; Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.

SAMPAIO CORRÊA

Também com time reserva, o Sampaio entrou em campo na última quarta (7) pelo Estadual e conseguiu a vitória e classificação para a próxima fase do Maranhense. Agora, suas atenções estão voltadas para a decisão deste sábado.

O técnico Rafael Guanaes ainda terá problemas para armar a defesa do time. O zagueiro Paulo Sérgio foi vetado pelo Departamento Médico do clube para o confronto com o CSA, por uma lesão muscular. O outro zagueiro titular da equipe, Alan Godói faz tratamento intensivo de uma lesão muscular para estar à disposição, mas é dúvida.

O provável time da Bolívia Querida é: Mota; Sávio, Joécio, Alan Godói (Lucão) e Marlon; Ferreira, André Luís e Eloir; Pimentinha, Dudu e Jefinho.
ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é cearense. Leo Simão Holanda (CBF) comanda a partida e será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF) e Anderson Moreira de Farias (CBF). O maranhense Raimundo Jose Chagas Araujo (CBF) será o quarto árbitro.

Rafael Reis-GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz