Na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB recebe o Altos-PI, neste sábado (10), às 16h. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já classificado para as quartas de final, o Galo tenta assumir a liderança do Grupo A, enquanto o Jacaré busca garantir a vaga no mata-mata do Nordestão.

Após o revés na estreia contra o Fortaleza, o time alvirrubro não sabe o que é perder na “Lampions League”. Nas últimas seis rodadas, a equipe conquistou três vitórias e três empates. Além disso, o ponto forte do time fica no ataque. Foram nove gols em sete confrontos pela competição regional. Com 12 pontos somados, o Galo é o vice-líder de sua chave. Para retomar a liderança do Grupo A, o Regatas precisa superar o Altos e torcer para que o Ceará tropece diante do Salgueiro.

Em contrapartida, o Celtic do Nordeste segue em uma montanha russa. Nas primeiras sete partidas, o clube obteve quatro vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. Assim, a instabilidade dentro dos 90 minutos é constante na equipe. Para avançar à próxima fase, o Altos depende apenas de si. Mas, para isso, a vitória contra o CRB tem que acontecer. Com 10 pontos conquistados, o time é o 3º colocado na tabela de classificação.

CRB

Nem tudo são flores para o CRB. Um dos nomes mais fortes do seu elenco, o volante Wesley terá o seu retorno ao time adiado por tempo indeterminado. Isso por conta de uma nova lesão que o atleta sofreu durante os treinamentos dessa semana. Com a ausência dele, a disputa pela vaga no meio-campo da equipe tem Carlos Jatobá, Jiménez e Calyson. Com o time disputando três competições (Alagoano, Nordestão e Copa do Brasil), o trio vem ganhando oportunidades.

Contra o CEO, na última quarta-feira (7), Roberto Fernandes optou por uma escalação alternativa. Jiménez e Olívio formam a dupla de contenção no meio-campo. Para equilibrar o setor de marcação, o treinador ainda conta com Carlos Jatobá.

Preferência

Calyson é opção para uma formação mais ofensiva, com Diego Torres atuando como segundo volante. Eles devem iniciar a partida deste sábado (10), contra o Altos, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Assim, o comandante Roberto Fernandes deve mandar a campo: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Diego Torres e Calyson; Luidy, Hyuri e Lucão.

Altos

Com testagens realizadas e a esperança de classificação na bagagem, o Altos seguiu para Maceió, nessa sexta-feira (9), às 14h55, saindo do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Antes de chegar ao destino final, a delegação alviverde realizou uma parada no Recife, Pernambuco. Os resultados dos testes para Covid-19 de todos que seguiram viagem deram negativos.

Portanto, os mesmos atletas que estiveram à disposição de Fernando Tonet, técnico do Jacaré, na última partida do Estadual, no empate por 0 a 0 com o River-PI, estão aptos para o jogo decisivo pelo Nordestão.

Desfalques

Manoel, Klenisson, Rafael Araújo e Nickson completam os dez dias de isolamento somente neste sábado (10) e, por isso, não viajaram. Além deles, o atacante Betinho, que ainda segue se recuperando de lesão em uma das panturrilhas.

Assim, o comandante Fernando Tonet deve mandar a campo: Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Roger Gaúcho, Lucas e Gláucio.

Arbitragem

Marielson Alves Silva (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF) e José dos Santos Amador (CBF). O trio é da Bahia. Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro e George Alves Feitoza (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

Raphael Silva-GAZETAWEB
Foto: Ascom/CRB