Na noite desta segunda-feira (19), o novo manto regatiano foi divulgado. O terceiro uniforme do CRB iria ser lançado nesta terça (20), mas a novidade acabou vazando na internet e o clube resolveu revelar os detalhes da camisa na noite do dia anterior. O Galo manteve a data do lançamento oficial e o novo modelo estará disponível para o torcedor já na manhã desta terça.

A surpresa foi estragada pelo ex-presidente do Galo Marcos Barbosa, que postou uma foto vestindo o novo uniforme nas suas redes sociais. Na publicação, o antigo comandante executivo regatiano enfatiza que o uniforme foi idealizado em sua gestão. Com a divulgação inesperada no instagram de Barbosa, a torcida se manifestou através dos comentários da postagem.

Apesar do anúncio adiantado, o planejamento da divulgação do novo manto regatiano já tinha sido alterado. O lançamento do terceiro uniforme estava previsto anteriormente para janeiro, mas teve que ser adiada por causa da dificuldade que a indústria têxtil está passando pelo lockdown em São Paulo, atingindo os principais fornecedores do setor.

O modelo foi inspirado no início do hino do CRB. As listras em um tom mais escuro e o escudo bordado em dourado são referentes às conquistas do clube nos seus 108 anos de história, eternizadas na primeira estrofe: “ao remo pois nosso norte traçado de glórias está”.

Já o uniforme de goleiro, divulgado através das redes sociais oficiais do clube, mantém a cor preta, que vem sendo utilizada nas últimas temporadas, e também apresenta detalhes em dourado. Assim como no modelo dos jogadores de linha, o escudo vem em forma emborrachada, uma tendência nos clubes ao redor do mundo.

POR: Daniel de Oliveira/GAZETAWEB
FOTO:Reprodução Instagram/Marcos Barbosa