O CSA ainda não conseguiu balançar as redes nesta Série B, tampouco dar o primeiro passo rumo ao acesso. Porém, o Azulão terá mais uma chance de conquistar sua primeira vitória. Neste sábado (12), o time marujo irá enfrentar o Vila Nova no interior goiano, em Aparecida de Goiânia, pela terceira rodada da competição. A bola rola no Estádio Aníbal Batista de Toledo, às 19h.

O esquadrão azulino chega ao duelo vindo de uma derrota fora de casa para o Náutico por 1 a 0 na estreia e, também, um empate sem gols com o Sampaio Corrêa no Rei Pelé. Por sua vez, o Vila, que caiu na Copa do Brasil perante o Bahia no meio dessa semana, também não triunfou até aqui. Foram dois empates em 1 a 1: em casa com o Botafogo e em Florianópolis com o Avaí.

Apesar da situação desagradável, o Azulão tem motivos para acreditar na vitória. Na última vez que foram até Goiás, os marujos conquistaram uma vitória por 1 a 0. A partida foi válida pela Série B de 2018. Em outra perspectiva, o Tigre também tem todos os motivos de criar confiança ao analisar o retrospecto, já que os colorados derrotaram o time alviceleste em Maceió, por 2 a 1, naquele ano.

CSA

O Azulão teve um ambiente tranquilo na semana que teve para desenvolver a preparação visando mais um desafio na Segundona. Enquanto o elenco realizava suas atividades no CT Nelson Feijo, o departamento de futebol negociava a chegada de mais um reforço no ataque: o ponta direita Yago. Segundo o presidente Rafael Tenório, as conversas já estão em estágio avançado.

O técnico Bruno Pivetti foi agraciado com uma boa notícia. O centroavante Dellatorre se recuperou de uma lesão nas costas e estará à disposição. Com isso, o treinador azulino deve sacar Iury Castilho, que vinha atuando enquanto o camisa 9 estava fora dos gramados.

A alteração na lateral esquerda, feita na última rodada, parece que agradou Pivetti. Portanto, o recém-chegado Kevyn deve continuar entre os titulares.

Assim, os prováveis 11 iniciais azulinos são: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Nadson; Marco Túlio, Silvinho e Dellatorre.

Vila Nova

Devido ao compromisso do meio de semana pela Copa do Brasil, o Tigre só teve um dia para se preparar antes da partida. Além disso, dois desfalques na zaga fizeram surgir uma dor de cabeça no técnico Wagner Lopes. O capitão Rafael Donato, que se recupera de uma cirurgia no rosto, e o zagueiro Saimon estão no DM e não entrarão em campo.

Por outro lado, o treinador colorado volta a ter o meia Renan Mota à sua disposição. O jogador não entrou em campo contra o Bahia por ter jogado a Copa pela Ponte Preta. Assim, Renan pode pintar nos 11 iniciais, em um 4-4-2.

Também, o volante Deivid cumpriu suspensão por cartão vermelho na última rodada e também está apto para enfrentar o Azulão.

Um possível time titular tem: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Cardoso (Renan Mota), Pedro Júnior (Henan) e Kelvin.

Arbitragem

O trio de controlará as ações da partida é sergipano. Fábio Augusto Santos Sá Júnior será o primeiro árbitro e terá a assistência de Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel. O goiano Victor Lucas Pereira da Silva auxiliará à beira do gramado.

Daniel de Oliveira/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz