Começou neste sábado (12) em São José da Laje, a programação alusiva à Campanha Nacional “Diga não ao trabalho infantil”, que tem como principal objetivo conscientizar famílias, sociedade civil, governo, instituições de atendimento, convidando-os a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, no que diz respeito à prevenção ao trabalho precoce e o fim da exploração do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana Barbosa, o apoio da população nessas ações é fundamental. “A ação é importante para que a população perceba o quanto perdemos ao apoiar o trabalho infantil, pois muitas crianças se evadem da escola ou seu rendimento é baixo, além de desenvolverem problemas de saúde”, frisou. Dentro da programação estão previstas entrevistas nos meios de comunicação, palestras nas escolas municipais, nos serviços de Convivência, apresentação lúdica com fantoche, dentre outras ações.

Hoje aconteceu o “Pit Stop”, com distribuição de panfletos e cartilha de orientação sobre o trabalho infantil para a comunidade, distribuição do símbolo da campanha (cata vento). A prefeita Angela Vanessa disse que frente a Pandemia enfrentada, surgem novos desafios para a erradicação do trabalho infantil. “Precisamos que toda sociedade entenda que o lugar de criança é na escola, pois é lá que está o seu futuro, é estudando que eles serão grandes profissionais, engenheiros, médicos, professores”, ressaltou a prefeita de São José da Laje.

CADA MINUTO