A organização do Macena Open de Beach Tennis começou os trabalhos na praia da Pajuçara, em Maceió (AL), para erguer a estrutura que receberá o evento internacional a partir da próxima quinta-feira, dia 19, até o domingo, dia 22. Será o primeiro evento nível mundial desde 2017 que a capital alagoana irá receber.

O evento terá estrutura de primeira linha de grandes eventos internacionais, mas diante da pandemia do COVID-19 o acesso ao público não será permitido, apenas aos credenciados e atletas.

“Já estamos nos trabalhos de montagem deixando a areia no nível ideal para a prática do esporte. O trabalho será bem rápido e concluído na quarta-feira. Serão ao todo 24 quadras com uma quadra central com arquibancadas que serão acessadas apenas pelos credenciados do staff, imprensa e os atletas participantes da competição uma vez que o evento será fechado ao público por conta da pandemia”, disse Lucas Romariz, organizador do evento da 2BE Sports.

A competição começa na quinta-feira, dia 19, com o torneio BT10, sem premiação, mas com dez pontos no ranking mundial, e segue com o torneio BT50 com US$ 4 mil (R$ 21 mil) de premiação de sexta, 20, até o domingo, 22, dando valiosos 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

O torneio terá presenças ilustres de atletas como a campeã mundial de 2013 pelo Brasil, Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking, Ralff Abreu, ex-top 10, atual 31º colocado, vice-campeão Mundial de 2017 e campeão Pan-Americano em 2016, em Aruba.

Atletas da Seleção Brasileira juvenil também disputam o torneio como o alagoano Pedro Consiglio, campeão Pan-Americano juvenil, medalha de Bronze no Mundial juvenil em 2017, além de Miguel Peres, Daniel Mola e Augusto Russo.

Outros ótimos nomes nacionais como João Lauro Carneiro, Lorena Melo, Raffael Agulha, Luiz Gimpel, Daniel Canellas, Vinicius Chaparro, além dos nordestinos Aírton Rodrigues, da Paraíba, e Antonio Tremura, de Porto Seguro (BA), estarão na disputa pelo título no profissional.

O torneio também terá a presença dos amadores nas categorias A, B, e C além das categorias 40+, 50+, Sub 14 jogando duplas masculina, dupla feminina e dupla mistas.

Todos os protocolos contra a COVID-19 serão seguidos com medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não tiverem competindo, além de totens de álcool e gel espalhados pelas quadras. O evento não terá a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados no evento.

Transmissão Ao Vivo – A competição terá a transmissão AO VIVO das principais partidas pelo canal do Instagram do evento, o @macenaopenbt.

Programação do Torneio:

19/08 – Quinta-Feira

Profissional Duplas Masculina e Feminina ITF BT 10 + Master 40+, 50+ , Juvenil Masculino e Feminino

20/08 – Sexta-Feira

1ªs Rodadas Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50 + Categorias Mista A, B e C + Sub 14, 40+, 50+

21/08 – Sábado

Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50 + Categorias Dupla Masculina e Feminina A, B e C

22/08 – Domingo

Finais Profissional Dupla Masculina e Feminina ITF BT 50 + Categorias Dupla Masculina e Feminina A, B e C

Todo atleta que disputar a competição estão com tarifas especiais nos hotéis parceiros, o Ibis Budget e o Mercure – 82 99677-8731, e o hotel Íbis através dos contatos (82) 2121-6699 e h1961-gm@accor.com.br.

Mais detalhes em https://games2be.com.br/macena-open/ . Siga o evento em nosso instagram @macenaopenbt

CREDENCIAMENTO IMPRENSA – O veículo de imprensa interessado em realizar a cobertura no local só será autorizado através de credenciamento que poderá ser feito através deste email ou pelo telefone +55 21 994004061 (Fabrizio Gallas) . Favor fornecer dados como Nome, Telefone, Um Documento com Foto e comprovante que trabalha para veículo de comunicação ou exerce trabalho de freelancer.

Fonte: Assessoria
(Foto: Divulgação Macena Open Beach Tennis)