A liderança não veio, mas o CRB festejou o empate fora de casa com o Vitória (1×1). Os olhos do clube estão voltados agora para o confronto desta quarta (18) em casa, às 21h30, contra o Operário. O jogo no estádio Rei Pelé pode até valer um título simbólico do primeiro turno da Série B. Mas para isso acontecer o Coritiba não pode ganhar hoje da Ponte Preta. Longe deste pensamento, o técnico Allan Aal quer o grupo concentrado em se manter no G4. “Chegar é difícil e se manter é mais difícil ainda”, disse ele.

Nesse momento em que o Galo é a sensação do campeonato, ele teme perder jogadores. A valorização no mercado da bola pode desfalcar o Regatas. Alguns atletas já estão sendo assediados por outros clubes. “Isso faz parte do processo, o importante é manter o equilíbrio do elenco. A gente tem consciência que isso é uma realidade, né? O rendimento dos atletas como vem sendo acaba chamando atenção de outras equipes e a questão financeira é, vamos dizer assim, até desleal, entre aspas. Estamos preparados pra isso, temos um grupo equilibrado, temos peças de reposição, temos todo mundo envolvido no processo, e acho que isso é fundamental. Agora também vai da opção do atleta, né? De escolher continuar com a gente ou não, então são situações que são muito pessoais”, revelou Allan.

O CRB já perdeu o atacante Hyuri, negociado com o futebol dos Emirados Árabes, e foi buscar a reposição. Allan também disse que não é só o mercado que pode tirar titulares do CRB, mas as lesões também. Por isso, ressaltou, é fundamental manter o elenco envolvido com a campanha. Ele precisa deixar os atletas motivados para, caso haja uma necessidade, ter rapidamente uma peça de reposição.

No primeiro turno, o Náutico chegou a liderar a Série B por 13 rodadas, mas perdeu o atacante Erick e o zagueiro Wagner Leonardo e caiu muito de rendimento. Hoje, está fora do G-4. Esse problema do time pernambucano serve também de alerta para o CRB, que ocupa a vice-liderança do Brasileiro, com 32 pontos.

EM CAMPO

Esta terça (17) tem treino. Momento de começar a escalação titular. O atacante Nicolas Careca deve permanecer fora. O primeiro exame descartou a possibilidade de fratura, mas o local continua inchado. O jogador aguarda a redução do inchaço para ser submetido a novo exame que vai detectar a gravidade da torção; ainda não há previsão de retorno.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Assessoria)