O empate em Salvador na rodada passada, contra o Vitória, impediu o CRB de assumir a liderança da Série B, porém a caçada ao líder Coritiba continua na última rodada do 1º turno. Nesta quarta (18), o Galo recebe o Operário, no Rei Pelé, às 21h30, pela 19ª jornada da Segundona.

A expectativa era alta momentos antes de a bola rolar para a partida entre Vitória e CRB. Porém, o empate teve um sabor de derrota no último domingo (15). O 1 a 1 no Barradão manteve o Regatas na 2ª posição, agora com 32 pontos, quatro atrás do Coxa, que venceu a Ponte Preta, nessa terça (17). Com isso, o Regatas não poderá chegar na liderança nesta rodada.

Já o Operário quer voltar a vencer. Na última rodada, empatou em casa com o Brusque e acabou não conseguindo aproveitar a chance de entrar no G-4. Em 10º lugar na tabela, o Fantasma tem 28 pontos e está dois pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time do grupo do acesso.
CRB

Dono do melhor ataque da Série B, o Galo quer fazer valer, também, o fator casa contra o Operário. Em 2021, de 20 jogos disputados como mandante, o CRB só perdeu dois, sendo as duas derrotas na Copa do Brasil, para Palmeiras e Fortaleza. A última derrota em casa pela Série B foi no dia 17 de dezembro de 2020, para o Paraná.

Para manter a série invicta em casa, Allan Aal terá dois retornos ao time. Gum volta, após ser poupado contra o Vitória. O outro retorno é de Alisson Farias. O atacante não enfrentou os baianos por uma questão contratual.

Por outro lado, Aal ganhou um possível desfalque. Marthã sentiu a coxa na última rodada e pode ficar de fora. Caso não tenha condições de jogo, seu substituto natural é o experiente Claudinei. Nicolas Careca, Victor Ramos e Diego Ivo ainda se recuperam de lesão e não jogam.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick, Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Júnior Brandão.

OPERÁRIO

Ainda que não tenha tido derrotas nos últimos três jogos, o técnico Matheus Costa não está satisfeito. Principalmente com o poderio ofensivo da equipe. Contra o Brusque, foram 23 finalizações, mas o gol de empate só saiu aos 47 minutos do segundo tempo.

“Faltou ser um pouco mais incisivo e melhorar nossa tomada de decisão. Criamos situações para fazer 2 contra 1, mas não interpretamos a melhor forma para chegar ao gol”, disse Matheus.

Portanto, com o pouco tempo de preparo entre partidas, o treinador deve escalar a mesma equipe que empatou com o Brusque. O lateral Lucas Mendes, o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Pedro Ken, os meias Leandrinho e Tomas Bastos e os atacantes Jean Carlo, Matheus Alemão e Felipe Garcia são desfalques por lesão. O meia Rafael Longuine sentiu o desgaste e também não viajou para Maceió.

O provável time do Operário é: Thiago Braga, Alex Silva, Filemon, Reniê, Fabiano; Fábio Alemão, Marcelo Santos, Marcelo Oliveira (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.

ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ) será o árbitro principal da partida. Alexandre será auxiliado por Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ) e por Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ). O quarto árbitro será o alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF).

Rafael Reis/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz