A Polícia Civil localizou, na tarde desta terça-feira (17), em uma cova rasa, o corpo de Francisco Costa da Silva, de 40 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (15). Ele, que é irmão de um conselheiro tutelar, havia sido visto pela última vez no município de Coqueiro Seco, o mesmo onde o corpo foi localizado após indicação do suspeito de cometer o homicídio.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), o crime teria sido motivado por um suposto furto de gado ocorrido há cerca de dois anos. Segundo a polícia, o crime foi premeditado e o suspeito, identificado como Talisson Ferreira da Silva, de 26 anos, que é caseiro da propriedade em que o corpo foi localizado, teria atraído a vítima ao oferecer uma arma de fogo para ele comprar.

Ele efetuou dois tiros de espingarda calibre 12 contra Francisco e o enterrou em uma cova rasa localizada em um matagal, deixando um dos braços à mostra. O próprio homem apontado como responsável pelo crime teria mostrado onde o corpo estava. A polícia ainda não sabe se os tiros foram efetuados no matagal ou em outro local. Não há vestígios de sangue no local onde o corpo foi encontrado.

Encapuzado e algemado, Talisson acompanhou a equipe da Polícia Civil na busca pelo corpo. Ele disse não se arrepender de ter cometido o crime. A motocicleta usada pela vítima ainda não foi localizada pela polícia. Já a arma utilizada no crime foi apreendida.

Francisco, que era conhecido como ‘Galego’, estava sendo procurado pela família desde o último domingo. Segundo um irmão da vítima, ele teria saído de casa após receber um telefonema de um amigo e não mais retornou.

Jamylle Bezerra e Lucas Soares/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz