O CSA enfrenta o Náutico, nesta terça (24) às 21h30 no Rei Pelé. A partida fecha a 20ª rodada da Série B. Os times vivem momentos distintos na competição: a equipe alagoana está invicta há quatro jogos, o Timbu não vence há seis rodadas. São cinco derrotas seguidas. O time marujo vem de três vitórias seguidas: Confiança, Coritiba e Brasil de Pelotas. Conquistou 10 pontos nas últimas quatro rodadas. Em casa, o CSA venceu quatro jogos, empatou quatro e perdeu duas vezes. Aproveitamento de 53,3%.

O Náutico surpreendeu no primeiro turno e ficou 14 jogos invicto. Liderou o campeonato até a 16ª rodada, mas perdeu força e caiu para o oitavo lugar. Tem 30 pontos. Na rodada de abertura da Série B, o CSA perdeu para o Náutico por 1×0, nos Aflitos.

Técnico Ney Franco ganhou mais uma opção para a partida. O nome do meia-atacante Yann Rolim foi publicado no BID da CBF. O goleiro Thiago Rodrigues, do CSA, ainda se recupera de uma pancada no ombro e não deve ficar à disposição hoje. O Azulão entra em campo com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Fabrício, Giva Santos, Aylon, Reinaldo e Dellatorre.

Ney não vai contar com o atacante Iury Castilho, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, Marco Túlio, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta ao time.

“O Thiago não veio pro jogo, mas o Frigeri fez uma baita de uma partida e, com isso, a gente tem certeza que tem não só dois goleiros pra posição, mas está muito bem servido com cinco atletas nessa posição”, disse Ney.

A diferença do CSA para o G4 caiu para cinco pontos. Em dez rodadas, o time venceu seis, empatou dois e perdeu dois, aproveitamento de 66,7%. Fez ainda 15 gols e sofreu sete, saldo de oito. Na classificação geral, o Azulão está na 10ª colocação, com 28 pontos. A posição intermediária é explicada pelo início ruim na Série B. Nas últimas três rodadas, porém, o time venceu três vezes e se aproximou do pelotão da frente.

Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Assessoria)