Morreu na manhã desta segunda-feira (13), o desembargador aposentado Orlando Monteiro Cavalcanti Manso. Ele tinha 78 anos e, de acordo com informações repassadas à imprensa, a causa da morte foi uma infecção generalizada.

Orlando Manso foi presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e do Tribunal Regional Eleitoral do estado. O atual presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, lamentaram o falecimento, destacando que o desembargador Orlando Manso comandou a Justiça Eleitoral alagoana no período de cadastramento biométrico, tornando Alagoas o Estado pioneiro na conclusão do processo de coleta das digitais dos eleitores. “O desembargador Manso deixou seu nome marcado na história do Judiciário alagoano por sua sensatez, honestidade e determinação, deixando, com sua partida, uma lacuna enorme em todos nós”, lamentou o desembargador Otávio Praxedes.

Orlando Manso era casado com a desembargadora eleitoral substituta Maria Esther Cavalcanti Manso, que atualmente integra o Pleno do TRE de Alagoas. O sepultamento acontecerá no Campo Santo Parque das Flores, às 16h.

TNH1 com Assessoria TRE
Arquivo/Tribunal de Justiça