O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, apresentou nesta segunda, dia 08, aos secretários de Turismo e Desenvolvimento, Marcius Beltrão e ao secretário de Planejamento e Gestão Fabrício Marques, a Feira dos Municípios e o Congresso que será em janeiro de 2022.

Pós pandemia, o Congresso e a Feira dos Municípios será o grande evento da Instituição, marcado para o período de 20 a 23 em janeiro, no Centro de Convenções, e seguirá todo o protocolo sanitário que estiver estabelecido pelo Governo do Estado no período da sua realização.

O prefeito Hugo Wanderley ressaltou a importância da participação das secretarias, principalmente nas temáticas do Congresso.

Em 2019, o evento foi referência como maior feira municipalista do Nordeste com a exposição do que há de melhor na cultura, gastronomia e turismo dos municípios. Com o Congresso, o Cidades e Gestores também trouxe nomes de peso na programação de palestras para os técnicos municipais.

Agora, nessa nova edição, traz uma proposta mais moderna, criativa e tecnológica para explorar a arte, cultura da nossa terra, além de fortalecer a gestão nos municípios alagoanos. O evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O principal objetivo do Congresso é o fortalecimento institucional das prefeituras de Alagoas, levando formação e conhecimento aos servidores públicos municipais, trazendo como benefício e melhor desenvolvimento de suas atividades. Já na Feira, o foco é divulgar a cultura dos municípios alagoanos para a sociedade, além de fortalecer a economia da região, impulsionando a venda dos artesãos locais.

CADA MINUTO