Maceió recebeu, nesta segunda-feira (13), o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A chancela reconhece os destinos e empreendimentos turísticos que estejam seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 e se baseia nas medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O reconhecimento foi entregue à secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patrícia Mourão, que destacou que a capital alagoana é o principal destino de Alagoas, e deve ser também um dos destinos mais comprometidos com a saúde e a segurança dos visitantes.

Para a secretária, as parcerias firmadas pela Prefeitura de Maceió são importantes para garantir a segurança dos turistas e moradores da capital. “É mais um passo para que o nosso destino seja seguro para os nossos turistas. Nós já estamos à frente de outras capitais na vacinação, agora estaremos também em relação aos protocolos de segurança”, destaca.

Maceió é a décima cidade alagoana a ser contemplada pelo selo de segurança sanitária internacional.
Destino seguro

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Além de Maceió, outros nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

GAZETAWEB.COM \ *com informações da assessoria \ Maylson Honorato*

FOTO: Itawi Albuquerque/Secom Maceió