Ainda dá tempo de adotar uma das cartinhas que esperam destinatário em um dos escritórios do Papai Noel dos Correios, instalados no mall do Maceió Shopping, em Maceió, e no Garden Shopping, em Arapiraca, ou pela internet no blognoel.correios.com.br. A campanha, que já tem 32 anos de história, vai até o dia 19, último prazo para que as pessoas possam entregar os presentes no local de adoção ou numa das agências dos Correios.

Cartinhas Papai Noel – Foto: Ascom

Pessoas de todo o estado podem participar e ajudar a alegrar o Natal de uma das milhares de crianças que enviaram cartas ao Papai Noel. As cartinhas do projeto são enviadas por crianças de escolas públicas que cursam até o 5º ano ou em situação de vulnerabilidade social com até dez anos de idade. De acordo com o coordenador estadual da campanha, Rostan Lima, a expectativa é que a procura pelas cartinhas aumente nessa reta final.

“Nos anos anteriores, a procura aumenta gradativamente, à medida que se aproxima o Natal, as pessoas recebem o 13º, costumam se dirigir aos centros comerciais para fazer compras e passam a adotar as cartinhas com mais frequência. Quem não puder ir ao shopping ou não estiver circulando por locais de grande concentração de pessoas pode adotar a cartinha pelo blog e entregar em uma agência dos Correios”, explica Rostan Lima.

O coordenador informa que os pedidos mais tradicionais – bolas, bonecas, carros de brinquedo e bicicletas se repetem e lideram em quantidade, mas há crianças que em vez de brinquedos preferem pedir objetos que vão atender necessidades práticas, como material escolar e outros pedidos mais específicos., que chamam a atenção pelo que têm de inusitado.

“Uma criança pediu óculos, outra pediu aulas de balé e há aquelas que pedem equipamentos eletrônicos, pedidos de maior custo, mais difíceis de serem atendidos. A gente pede às escolas, inclusive, que orientem as crianças que pedem presentes mais caros a indicar uma segunda opção, ainda mais agora, que estamos nessa situação de retomada econômica. A campanha exercita a solidariedade e até o dia 19 é possível adotar uma cartinha e materializar o sonho de uma criança”, informa o coordenador.

GAZETAWEB.COM \ Elen Oliveira

Foto: Ascom