A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), por meio do delegado Fábio Costa, informou que realizou a prisão do padrasto do bebê, identificado como Lucas Felipe da Silva, na manhã desta segunda-feira (20). O menor, de 8 meses, foi morto no dia 2 de dezembro, com requintes de crueldade, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

O padrasto, de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, teve o mandado de prisão decretado após depoimento colhido pelo delegado Fábio Costa. Na ocasião, o suspeito revelou atos de crueldade que levaram o bebê à morte.

O suspeito foi preso no Tabuleiro e, em seguida, conduzido para a sede da DHPP, na Chã de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O caso

O bebê, de 8 meses, foi encontrado morto com vários hematomas no corpo e com queimaduras nas mãos. De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, a vítima estava em sua residência, deitada em uma cama.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas constatou que a criança estava morta havia algum tempo, sendo o corpo dela recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), que informou que o bebê sofreu traumatismo cranioencefálico, provocado por instrumento contundente.

ALAGOAS ALERTA \ *Redação com Gazetaweb

(Imagem: Reprodução)