O primeiro passo foi dado para o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo. A comitiva rubro-negra em Portugal, depois desconversar com diferentes postulantes ao cargo de treinador, acabou por se voltar a opção mais óbvia. Convencer Jesus a voltar para o Flamengo foi apenas o primeiro passo, ainda falta conseguir a liberação do técnico junto ao Benfica.

A visita de Marcos Braz e Bruno Spindel à casa de Jorge Jesus ganhou os noticiários da imprensa portuguesa na noite de terça-feira. Nesta quarta, a notícia que já toma o Brasil e Portugal é de que os cartolas conseguiram convencer o treinador ao retorno para o Rio de Janeiro. Toda a trativa financeira e termos de contrato oferecidos foram aceitos pelo português.
PUBLICIDADE

O desafio maior do Flamengo, porém, é conseguir uma negociação com o Benfica pela liberação de JJ. A multa rescisória do treinador é de 6 milhões de euros, o que equivale hoje a mais de R$ 38 milhões. É improvável que os Encarnados abram mão de receber o valor da multa, mas há espaço para negociação.

O objetivo dos dirigentes do Flamengo é ter definido o novo treinador do clube nas próximas semanas. Os jogadores já se reapresentam no dia 10 de janeiro e, por enquanto, ainda não sabem quem vai dirigi-los. Além de JJ, fazem parte do radar do Rubro-Negro nomes como Carlos Carvalhal (Braga), Paulo Sousa (Seleção Polonesa), Paulo Fonseca (Ex-Roma) e Rui Vitória (Ex-Spartak).

TNH1.COM

Reprodução/Twitter/Benfica