Crianças envolvidas no projeto Golfinho, da Prefeitura de Porto de Pedras, participaram do replantio da restinga em parte da área da praia do Patacho, onde está hasteada a Bandeira Azul.

Essa foi uma das atividades do projeto que, durante uma semana, reuniu mais de 150 crianças em atividades extra curriculares e dentro de todos os protocolos de segurança de saúde. Porto de Pedras, além de selo Bandeira Azul, também está certificada com o selo Safe Travels.

O envolvimento das crianças no replantio é uma das ações da Secretaria de Educação, que já incluiu a disciplina meio ambiente na grade pública para aproximar os alunos das discussões ambientais, apresentando a eles a restinga e como o homem altera as suas características.

Estudar a vegetação que cresce em meio à areia das praias brasileiras, dividindo espaço com conchas e siris, é uma das exigências do Programa Bandeira Azul. A cobertura vegetal das áreas de restinga está desaparecendo e precisa ser conservada. As plantas desse ecossistema já cobriram toda a faixa costeira brasileira nos 17 estados litorâneos.

A Praia do Patacho, em Porto de Pedras, foi a única alagoana a receber o selo. Hoje é a 23ª a ter uma certificação tão importante em todo o mundo.

GAZETAWEB.COM \ Jobison Barros com assessoria

FOTO: Assessoria