Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o técnico do CRB, Allan Aal, comentou um pouco sobre o planejamento da equipe para a temporada que já se inicia. Aal falou sobre as dificuldades de manter boa parte do elenco do CRB e sobre como está sendo a chegada de novos jogadores. Também discutiu um pouco sobre como eles (atletas) estão se entrosando com a nova casa.

“Em relação à manutenção, foi um esforço muito grande da diretoria, para que se pudesse manter quase 100% daquelas peças que enxergávamos como fundamentais, num processo novamente de início de temporada.”

E continuou: “Não foi fácil, porque por tudo que a gente fez no ano passado se valorizou muito (o elenco), todos os atletas. Alguns a gente não conseguiu segurar mesmo. É importante manter uma base, para que todos os jogadores que cheguem numa casa nova já tenham uma identidade definida, já tenham um entendimento do nosso trabalho, do trabalho da diretoria, do que a diretoria pensa para o clube, do que a gente pensa em futebol e isso facilita o processo.”

Sobre as competições deste ano batendo à porta, o líder da equipe também tocou no assunto das “pedreiras” que o time regatiano terá de enfrentar durante a temporada de 2022. A Série B do Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil de competir e conta com times enormes, como o Grêmio – rebaixado no fim da última temporada, o Vasco da Gama e o Cruzeiro – agora com Ronaldo Fenômeno tornando-se proprietário da equipe celeste. Então, o Regatas precisa batalhar para manter seu lugar ao sol.

Sobre tais dificuldades, Aal disse: “A gente espera que o rendimento desses atletas que se mantiveram seja maior ainda do que foi ano passado e os reforços que chegaram, o desempenho que eles tiveram nos seus clubes de origem, foi fundamental para a nossa tomada de decisão. Juntamente ao perfil dos atletas que já estão aqui a gente espera fazer um CRB muito forte para este ano de 2022.”

Raphael Alves/GAZETAWEB
FOTO: Francisco Cedrim/CRB