A quarta rodada da Copa Alagoas tem prosseguimento na tarde desta terça-feira (8). Em Maceió, no Estádio da Ufal, às 15 horas, Desportivo Aliança e Cruzeiro de Arapiraca fazem um confronto de 1ª divisão. O duelo é valioso para ambos os lados, pois pode significar, principalmente, uma vaga quase assegurada nas quartas da competição.

Cenário

O Aliança tem a situação mais encaminhada entre as duas equipes. Com sete pontos e no terceiro lugar do Grupo A, o Tricolor pode se classificar, caso vença o Cruzeiro. Porém, precisa contar com tropeços de Zumbi, Jaciobá e Miguelense. Caso esses três times percam e o Aliança vença, o time maceioense estará matematicamente classificado.

Por outro lado, o Cruzeiro não tem chances de classificação nesta rodada, porém, pode tomar a liderança do CSE. Hoje o Urso tem sete pontos e é o vice-líder do Grupo B. Para alcançar o colega do Agreste, precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença.

Desportivo Aliança

O Tricolor segue trabalhando com seu técnico da comissão permanente, Rommel Vieira, que deverá ficar até o encerramento da temporada, já que o clube confirmou que não busca mais um novo treinador. Porém, o clube segue atento no mercado de jogadores, já que anunciou o zagueiro Jessé Boaventura, de 30 anos, na última semana. Jessé foi regularizado e pode fazer sua estreia contra o Cruzeiro.

Contudo, Rommel terá problemas, já que Luciano e João Cleriston seguem fora, entregues ao Departamento Médico. Os dois jogadores já haviam ficado de fora do confronto com o ASA, pelo Campeonato Alagoano. Com isso, Léo e Cléber surgem como possíveis substitutos.

Contra o Cruzeiro, a equipe tentará quebrar um tabu triste, até então. Por enquanto, jogando como mandante, o Aliança não conseguiu nenhuma vitória, sendo dois empates e uma derrota no período. Para tentar quebrar esse retrospecto ruim, Rommel deve escalar o Aliança com: Flávio; Adriel, Paulo, Henrique (Jessé Boaventura) e Willames; Leo (Adryan), Vam Baster e Cléber; Jonathan, Bebel e Filipe André.

Cruzeiro de Arapiraca

Vivendo o seu pior momento na temporada, o Cruzeiro vê a Copa Alagoas como oportunidade para trazer de volta os bons resultados. Desde a sua última vitória, perdeu duas partidas seguidas pelo Campeonato Alagoano, contra CRB e Murici, ambos por 1 a 0 e jogando na condição de visitante. Sua única vitória como visitante, em 2022, aconteceu justamente na Copa AL, quando bateu o Miguelense, por 3 a 0, na 2ª rodada.

Elenilson Santos, que está de volta ao banco de reservas, tem uma dor de cabeça gigantesca para escalar a equipe titular. Isso porque o Estrelado tem oito jogadores no DM. São eles: Pedrinho (luxação no ombro), Wesley (joelho), Etinho (lesão na face), Max (tornozelo), Arthur (problema no pé), Cristiano (desconforto muscular), Elder e Adson (ambos com problema na posterior).

Apesar de tantos problemas, o professor cruzeirense ganhará dois novos reforços: o zagueiro Maycão e o volante Sampaio, ambos regularizados e aptos para fazerem suas estreias. Com tantos desfalques, Sampaio pode ocupar a vaga de Arthur, enquanto Paquetá pode ter uma oportunidade mais avançado. O time do Cruzeiro deve ser: Enaldo; Pinheirinho, Wesley, Bruno Bacco e Danilo Bala; Sampaio (Pedro), Danilo Pepa, Colina e Bruninho (Paquetá); Luquinhas (Pablo) e André Rodrigues.

Arbitragem

Tiago Cândido da Silva (FAF) será o árbitro principal do embate. Tiago terá como assistentes Maxwell Rocha Silva (FAF) e José Rafael Oliveira da Rocha (FAF). Além disso, Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro.

GAZETAWEB.COM \ Guilherme Magalhães

FOTO: Ailton Cruz