Um homem, de 43 anos, foi preso, nesta quarta-feira (09), suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha, hoje com 11 anos, há pelo menos quatro anos, ou seja, desde que ela tinha apenas sete anos de idade, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a menina reside com a avó na cidade de Jequiá da Praia e, aos finais de semana, ia com frequência para a capital alagoana ficar com os pais, oportunidade em que era abusada sexualmente por seu genitor.

Após a criança ter consciência de que sofria o estupro, o caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que acionou a PC. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas lesões em seu órgão genital.

Após representação da PC o mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Capital. Segundo o delegado Regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que responde pelo 81º DP de Jequiá da Praia, ainda não há indícios da participação por omissão da mãe da criança nos abusos.

Já o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, majorado pelo fato de ser pai da vítima, sendo recolhido à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça.

CADA MINUTO \ *com Ascom PC

FOTO: GOOGLE