Enquanto disputa com Renan filho se vai ou não indicar o vice na chapa de Paulo Dantas ao governo o foco é nos proporcionais

Enquanto disputa com Renan filho se vai ou não indicar o vice na chapa de Paulo Dantas ao governo, o presidente da Câmara dos Deputados foca mesmo é nas proporcionais.

Quem conversa com Arthur Lira sabe que ele está trabalhando para fazer no mínimo três federais pelo seu partido, o PP.

A chapa deve ter, além do próprio Lira, o deputado estadual Davi Davino Filho, o empresário Gustavo Silva, o filho do prefeito de Arapiraca, Daniel Barbosa, o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo de Neno e o vereador de Maceió, João Catunda e o policial federal Flávio Moreno

Existe ainda a possibilidade do PP abrigar um deputado de mandato concorrendo à reeleição. Com essa composição e mais as candidatas mulheres que ainda serão anunciadas, a expectativa é que a chapa faça mais de 400 mil votos, com previsão de eleger três federais.

Além do PP, Artur Lira trabalha em parceria com Marcelo Victor para fazer dois federais pelo União Brasil. Um nome será indicação do próprio Marcelo. Na disputa pela outra vaga podem surgir nomes conhecidos, inclusive de gente que já está no mandato.

Lira ainda trabalha para viabilizar a eleição de mais um federal pelo seu grupo. Se conseguir isso, fará 6 dos 9 federais de Alagoas. Mas essa é outra história.

CADA MINUTO

Blog do Edivaldo Júnior