O adeus precoce na Copa do Brasil, os tropeços no Campeonato Alagoano e o fraco desempenho de alguns jogadores são os motivos para que um grupo de torcedores do CRB agendasse m protesto hoje, às 12h, na frente do CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel.

Apesar da campanha regular na Copa do Nordeste, o time não empolgou ainda em 2022, mesmo com muitas contratações.

A troca de treinador (saiu Allan Aal e veio Marcelo Cabo), foi uma das maneiras que a direção buscou para melhorar esse momento de oscilação. Porém o Regatas ainda está devendo muito ao seu torcedor.

“Convidamos toda nação regatiana, para cobrarmos de forma pacífica os responsáveis pelo péssimo futebol mostrado dentro de campo pelo CRB, sua presença é importante”, diz a nota dos torcedores nas redes sociais.

Neste sábado, às 16h, tem jogo importante do Nordestão contra o Sampaio Correia, no estádio Rei Pelé. O treinador precisa elevar a moral do grupo e esquecer a Copa do Brasil. “Quando a gente pega uma equipe da divisão inferior (Portuguesa-RJ), acaba encontrando isso fora de casa. E agora a gente precisa pensar pra frente, é chato, triste, o torcedor está chateado, a gente também, não era o planejamento sair na primeira fase da competição. A gente teve um período longo pra poder trabalhar, mas acabou que foi precocemente eliminado. É tirar lição dessa eliminação e tentar no sábado dar uma resposta, fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado no Rei Pelé”, justificou Cabo.

O treinador ainda apontou uma evolução física do grupo após o longo período de preparação com a equipe principal.

“Os jogadores trabalharam forte, eles deram uma boa resposta física hoje, foi notória a evolução física da equipe, a gente conseguiu competir fisicamente. Taticamente, a gente entendeu bastante o que era o jogo e faltou traduzir aquilo que trabalhou em ações ofensivas para poder abrir o placar. O perigo era esse, a gente ser surpreendido numa bola parada, o que acabou acontecendo”.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB