A Prefeitura de Maceió retomou as obras de regularização e acessibilidade na construção localizada na Rua da Alegria, no Centro. Os serviços foram paralizados temporariamente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), após a descoberta de um sítio arqueológico. Os trabalhos retornaram nesta semana, com previsão de término para setembro de 2023.

Segundo a prefeitura, a obra está orçada em quase R$ 5 milhões. Além disso, o projeto de revitalização – elaborado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) – beneficiará, aproximadamente, 11 mil pessoas que circulam pelo calçadão diariamente.

Relacionadas:

LIMPEZA URBANA
Prefeitura de Maceió instala retentores de lixo em bueiros da orla

“A obra de regularização e acessibilidade das calçadas no Centro é uma importante intervenção que visa alavancar o comércio e melhoria na mobilidade das pessoas que circulam diariamente pelo local”, destacou o diretor de Obras, Alexandre Pereira.

As equipes irão realizar a substituição de pisos, a implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas, além de reabilitar e ampliar todo o calçadão. Serão contempladas as ruas: Augusta, da Alegria, Boa Vista, 2 de Dezembro, do Livramento, Cincinato Pinto, Barão de Penedo, do Comércio, Oliveira e Silva, Melo Morais, Agerson Dantas e do Sol, além do Beco São José, a Praça Dr. Manoel Valente de Lima e a Avenida Moreira Lima. A intervenção abrange uma área urbana de 40.304,67 m².

*com informações da assessoria.

Rayssa Cavalcante* /GAZETAWEB
FOTO: Wilma Andrade/Ascom Seminfra