width=

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 10, que vai encaminhar, à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), projetos de lei que proporcionam revisão salarial para 26 categorias de servidores públicos do estado. O anúncio foi feito nesta manhã, durante coletiva de imprensa na entrega da Grota Aldeia do Índio, no Jacintinho, em Maceió.

“São 26 categorias, projetos de lei. É a mais ampla revisão salarial provavelmente da história de Alagoas. E o Estado dando uma grande demonstração que melhora a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura e faz tudo isso valorizando o servidor público, que é, ao meu, ver o modelo correto de se administrar”, afirmou o governador.

Já em transmissão ao vivo pelas redes sociais, no início da tarde de hoje, Renan Filho deu detalhes sobre os projetos encaminhados para apreciação da ALE. “Estamos a encaminhar hoje para a Assembleia Legislativa 27 minutas de reestruturação de carreiras, que se transformam agora em projeto de lei”, começou.

“Nós vamos enviar o aumento geral para os servidores, para todas as carreiras que estão sendo reestruturadas, um aumento de 10%. Para as carreiras de segurança, que não estão participando dessa reestruturação, um aumento de 15%. A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e servidores do Detran. Também vamos enviar o projeto com a revisão do novo quadro organizacional da PM e do Bombeiros, o que também deve reduzir judicialização e facilitar progressão com novas vagas”, garantiu.

TNH-1
DIVULGAÇÃO