A ordem é sair da zona de rebaixamento. Ordem é vencer em casa. Neste sábado (28), CSA e Novorizontino estão em lados distintos da tabela de classificação. O Azulão é o 18º, na zona de rebaixamento, e o Tigre está em quinto, pertinho do G-4. Entretanto, a diferença entre os dois em pontos é de apenas cinco e, dessa forma, uma vitória azulina diminui a diferença entre as duas equipes para apenas dois pontinhos.

Eles enfrentam no Rei Pelé neste sábado, às 16h30, pela 9ª rodada da Série B. O confronto coloca em campo números das duas equipes, que criaram invencibilidades durante a competição.

Começando pelo mandante, que ainda não foi derrotado jogando em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são quatro jogos, com três empates e uma vitória. Mas o time marujo está sem vencer a cinco jogos. Com oito pontos conquistados até aqui, os donos da casa que ocupam a décima oitava colocação na tabela, ocupam atualmente uma posição dentro da zona de rebaixamento, e deste modo necessitam de uma vitória para quem sabe ao final da rodada estarem fora do Z4.

Mozart apontou o que o CSA precisa fazer para voltar a vencer na Série B e se afastar da zona de rebaixamento. “A gente tem que trabalhar, tem feito bons jogos, um ou outro momento a gente deixou a desejar, mas criou bastantes situações de gols, é ajustar, manter o foco, a concentração, acreditar no trabalho para que as coisas possam acontecer e as vitórias venham”.

Diego Renan falou sobre disputa por posição na equipe azulina. “Infelizmente, (eu entrei) foi numa lesão do Ernandes e isso a gente está sujeito. Infelizmente, a gente que está jogando tem esse risco, fico feliz de ter aproveitado a oportunidade, lógico respeitei sempre o companheiro, isso é o mais importante, a gente está sempre esperando a oportunidade, mas torcendo que o companheiro vá bem”, destacou o experiente jogador.

ADVERSÁRIO

Já os visitantes que somam 13 pontos, estão ocupando atualmente a quinta posição na classificação da Série B – o primeiro posto fora da zona de classificação para a elite do futebol nacional. Com isso, mesmo jogando longe de seus domínios, o Novorizontino vem a Maceió em busca de pontos, pontos esses que serão importantes ao final da rodada.

A equipe do técnico Allan Aal (ex-CRB) começou a construir sua invencibilidade com um empate, fora de casa, por 1 a 1 contra o Criciúma. Depois, engatou três vitórias seguidas, derrotando o CRB, por 3 a 1, Ituano, por 2 a 1 e a Ponte Preta, por 1 a 0. Na última rodada, recebeu o Sport e saiu com um empate por 0 a 0.

Por Tribuna Independente
Foto: Ascom CSA