Um campeonato à parte. É desse jeito que o CRB encara os próximos desafios da Série B. Neste sábado será o primeiro, às 16h30, no estádio Rei Pelé contra o Vila Nova. Depois o compromisso será na sexta-feira, outra vez no Trapichão, contra o Ituano. Visando sair da zona de rebaixamento, o Galo vê esses dois adversários abaixo na tabela. Por isso a importância dos confrontos, chamados de “seis pontos”.

Com 11 pontos somados nas primeiras 11 partidas, o Regatas ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z-4. À frente com somente um ponto a mais, estão Chapecoense, Náutico, Londrina, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Quatro deles se enfrentam: o Sampaio recebe o Timbu, no Maranhão, enquanto a Ponte encara o Tubarão, no Moisés Lucarelli. Portanto, basta um triunfo para o CRB sair da zona da degola.

O Galo recebe o vice-lanterna Vila Nova. O time adversário não vence há cinco partidas na Série B. Para o embate, o treinador Daniel Paulista não poderá contar com o zagueiro Wellington Carvalho, expulso contra o Cruzeiro. Ele deve ser substituído por Iago Mendonça. Desta forma, o CRB vai a campo com: Diogo Silva; Gum, Iago Mendonça e Gilvan; Raul Prata, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard, Anselmo Ramon e Emerson Negueba.

VILA

Ainda sem vencer no comando do Vila Nova, o técnico Dado Cavalcanti espera encontrar a melhor formação para o time colorado. Na penúltima colocação da Série B com apenas 10 pontos em 11 jogos, o Tigrão volta a campo sábado, fora de casa, contra o CRB.

Desde sua apresentação no time colorado, Dado Cavalcanti sempre afirmou que gostava de times com boa posse de bola. Questionado sobre mudar ou não o estilo de jogo, o treinador afirmou que fará suas reflexões, mas que não dá para mudar tudo de uma hora para outra.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria