Na manhã deste domingo (3), diversas famílias tiveram que deixar suas residências em Fernão Velho, Rio Novo, Goiabeira, Bom Parto, Vila Brejal e os Flexais de Cima e de Baixo.

O vereador Francisco Sales afirma que a situação é provada devido à ausência de empenho dos órgãos públicos, Estadual e Federal, em realizar o desassoreamento e dragagem da Lagoa Mundaú.

“Graças a Deus tivemos uma diminuição das chuvas em Maceió, mas as famílias dessas localidades estão sofrendo muito com a cheia da lagoa, o que poderia ter sido evitado se os órgãos tivessem agido com o desassoreamento da Lagoa”, assegurou ele.

Francisco Sales lembrou que a última vez que as lagoas Mundaú e Manguaba tiveram projeto de desassoreamento foi há quase 40 anos.

“No Bom Parto, por exemplo, água está chegando na cintura das pessoas, uma situação de total calamidade, com crianças e idosos, além de famílias inteiras desalojadas. Se não foi feita uma medida efetiva no sentido de desengavetar os projetos para as duas lagoas, as pessoas irão continuar sofrendo a cada quadra chuvosa”, completou o vereador.

O aumento do nível da Lagoas Mundaú e Manguaba tem sido provocado pelas águas que descem das cabeceiras dos rios Mundaú e Paraíba.

Por: Assessoria
Foto: Assessoria