Pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda-feira (4) e contratada pelo jornal Folha de Pernambuco aponta a deputada Marília Arraes (Solidariedade) na liderança para o governo de Pernambuco, com 29% das intenções de voto na pesquisa estimulada -quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos.

Raquel Lyra (PSDB) tem 13%; Anderson Ferreira (PL), 12%; Danilo Cabral (PSB), 10%, e Miguel Coelho (União Brasil), 9%. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, esses quatro pré-candidatos estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

João Arnaldo (PSOL) e Wellington Carneiro (PTB) têm 1% cada um. Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e Jones Manoel (PCB) não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 12%. Já 15% disseram não saber em quem votariam ou não responderam.

Este é o primeiro levantamento do instituto no estado. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de Pernambuco e ouviu 1.000 pessoas pessoalmente no estado entre os dias 28 e 30 de junho. O intervalo de confiança é de 95%, e o número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-06505/2022.

Veja o cenário testado para o 1° turno:

Marília Arraes (Solidariedade): 29%
Raquel Lyra (PSDB): 13%
Anderson Ferreira (PL): 12%
Danilo Cabral (PSB): 10%
Miguel Coelho (União Brasil): 9%
João Arnaldo (PSOL): 1%
Wellington Carneiro (PTB): 1%
Esteves Jacinto (PRTB): 0%
Jadilson Bombeiro (PMB): 0%
Jones Manoel (PCB): 0%
Nenhum/branco/nulo: 12%
Não sabe ou não respondeu: 15%Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado não recebe a lista com os pré-candidatos, 59% dos entrevistados não sabiam ou não responderam em quem votariam.

Nessa modalidade, Marília Arraes pontuou 11%; Raquel Lyra, 7%, e Anderson Ferreira, 5%. Os três estão empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.

Miguel Coelho teve 4%, e Danilo Cabral, 3%. Eles empatam com Lyra e Ferreira dentro da margem de erro, mas não com Arraes. Outros 11% disseram que vão votar em branco ou nulo.

Por Folhapress \ NOTÍCIAS AO MINUTO

FOTO: © Bruno Campos/Divulgação \ Política ELEIÇÕES-PE