Neste sábado (20), às 19 horas, o CRB visita o Sampaio Corrêa pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O embate entre maranhenses e alagoanos está programado para acontecer no Estádio Castelão, em São Luís-MA, local onde a Bolívia Querida vem sendo imponente, já que se encontra invicta na condição de mandante. Por outro lado, o Galo precisa vencer para chegar perto do G4 e desbancar um adversário direto.
Cenário

Galo e Paiô estão muito próximos na tabela de classificação. Depois de bater o Grêmio em casa, por 2 a 0, o CRB subiu para a parte de cima da tabela de classificação. Entretanto, o decorrer da rodada não ajudou e colocou o time alagoano na 11ª posição, com 32 pontos. Para voltar a uma boa condição e, quem sabe, sonhar com o G4, uma vitória fora de casa é imprescindível.

O Sampaio Corrêa está um pouco na frente. Atualmente, o Tubarão está com 33 pontos, na oitava colocação. O time já acumula três jogos sem perder, sendo dois empates e uma vitória. Além disso, tem um fator que pode ser o diferencial logo mais. Até aqui, o Sampaio não perdeu nesta Série B jogando como mandante, além de ter a segunda melhor campanha quando o assunto se trata de jogar em casa.

CRB

O Regatas vai para o confronto com uma motivação diferenciada. Apontado como zebra para o duelo com o Grêmio, o time de Daniel Paulista venceu e convenceu sua torcida. Fora que, cheia de desfalques, a equipe regatiana não teve sustos para conquistar os três pontos e dar uma apagada na derrota para o Náutico.

Para enfrentar o Sampaio, as notícias são boas. Depois de estar com o elenco bem limitado, por conta dos desfalques, finalmente Daniel Paulista poderá escalar uma equipe quase perfeita. Entre os titulares, quem está fora é o zagueiro Gilvan, ainda lesionado, além do lateral esquerdo Guilherme Romão, que foi expulso contra os gaúchos. Assim, Diego Ivo e Guilherme Lopes, respectivamente, devem ser os titulares.

Em contrapartida, quem retorna é o centroavante Anselmo Ramon. Com isso, Gabriel Conceição deve voltar ao banco de reservas. Além disso, o novato Juninho Valoura tem chances de estrear. Anunciado no início da semana, o volante pode ser relacionado pela primeira vez.

Como a principal dúvida está o atacante Emerson Negueba. Lesionado contra o Náutico, há duas rodadas, ainda não se sabe a condição do atleta para o embate. No meio, o jovem Jallyson deve ser mantido, após boa atuação contra os gaúchos. Por isso, o CRB deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Lopes; Claudinei, Jallyson (Juninho Valoura) e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin, Fabinho (Reginaldo) e Anselmo Ramon.
SAMPAIO CORRÊA

O Sampaio vem fazendo mais uma grande participação na Série B. Sem susto em relação ao rebaixamento, é mais um ano onde o clube maranhense chega perto do G4. Além disso, o plantel tem algumas caras conhecidas pelos alagoanos. Casos do técnico Léo Condé (ex-CRB), Wesley Dias (ex-CRB), Renatinho (ex-CSA), Mauro Silva (ex-CSA) e Rafael Costa (ex-CRB).

Além de estar há cinco meses sem perder no Maranhão, outro fator favorável para o Tubarão é a presença do atacante Gabriel Poveda. Ele vem fazendo uma temporada incrível, além de ser o artilheiro da Segundona, com 13 gols. Apesar da presença do atacante, Léo Condé tem problemas, já que perdeu alguns atletas na janela de transferências.

Otávio, William, Gabriel Batista, Soares, Eron, Wesley Pioteck e Nilson Júnior foram embora. Contudo, o time também foi muito ativo nas contratações, já que fechou com sete novos reforços.

As principais novidades, porém, devem ser os jogadores titulares que voltam. Após ser poupado, o craque Pimentinha deve ser titular na ponta. Do outro lado, Ygor Catatau também volta, após cumprir suspensão. Com isso, Léo Condé deve armar o Sampaio com: Matheus Inácio; Maurício, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

Arbitragem

Quem apita o duelo no Castelão é Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ). Ao seu lado, com as bandeirinhas, estarão os assistentes Thiago Rosa de Oliveira (CBF/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ). O quarto árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF/MA). Na cabine do árbitro de vídeo, as presenças são de Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO), como VAR principal, e Edson Antonio de Sousa (CBF/GO) como assistente.

POR: GAZETAWEB/Guilherme Magalhães
FOTO:Ailton Cruz