O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) realizará neste domingo (21), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, em Maceió. A ação promovida conta com a parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

No local, além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos seus responsáveis.

No ato da adoção, os interessados recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção da vida desses animais.

Todos os animais disponíveis para adoção passam por uma avaliação veterinária, os pets adultos são submetidos a castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, e também precisa assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

POR: Victória Gondim, com Assessoria
FOTO: Ascom GGI-CA