O treinamento será de manhã. A viagem será à tarde. Nesta quinta (25), a delegação do CSA embarca cheia de esperança para o Paraná. O Azulão tem desafio no sábado (27), às 19h, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa-PR, pela rodada 26 da Série B. É jogo de seis pontos. Os times estão colados na tabela (CSA em 16º e Operário em 17º). E o técnico Roberto Fernandes tem um problema pontual.

O meia e capitão Gabriel dificilmente viajará com o grupo. O edema não foi curado e o atleta deve ficar fazendo tratamento em Maceió. Amanhã Roberto faz um último trabalho no CT do Atlético-PR, onde define os titulares. As opções do treinador são Lourenço, que cumpriu suspensão contra o Vasco, e até o argentino Canteros, que faz um trabalho especial de preparação. Nas demais posições, a tendência é que Roberto repita a escalação que venceu o Vasco. O volante Geovane, que sentiu um incômodo no joelho no confronto contra os vascaínos, está recuperado e deve ir para o jogo. Assim, uma provável formação tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Yann Rolim e Gabriel (Lourenço ou Canteros); Lucas Barcelos e Elton.

Após a partida contra o Vasco, Fernandes apontou o que foi decisivo para superar um adversário que está no G-4 e, assim, elevar a confiança da equipe.

“Eu acho que o mérito, sem muito mimimi, é total dos atletas. Eu falei na apresentação, ou em outro momento, que era muito importante o grupo aceitar e abraçar as ideias. Terceiro treinador na temporada, cada um tem a sua visão, o seu modelo de jogo. Eu tô nessa competição há algum tempo, eu conheço bem, e nunca foi falta de qualidade. Precisava colocar a qualidade somada ao que essa competição pede. E os caras compreenderam e fizeram um jogo fantástico – analisou o técnico, acrescentando que o grupo não pode se empolgar com o resultado”.

NÚMEROS

O CSA fechou a 25ª rodada da Série B fora da zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 26 pontos. Agora, o time terá um confronto direto para se afastar ainda mais dos últimos colocados. A equipe de Roberto Fernandes vai enfrentar o Operário-PR, que é o 17º, com um ponto a menos que os alagoanos.

O aproveitamento do Operário-PR em casa é de 50%. Dos 36 pontos disputados no Estádio Germano Krüger, o time conquistou a metade. Foram cinco vitórias, três empates e sofreu quarto derrotas.

O duelo do primeiro turno entre as duas equipes terminou 0 a 0. A partida foi pela sétima rodada, em 14 de maio, no Rei Pelé. A vitória sobre o Vasco, na última quinta-feira, e o tropeço do Guarani diante da Ponte Preta foram determinantes para o CSA subir e chegar ao 16º lugar.

O jogo entre Operário-PR e CSA começa às 19h do próximo sábado, no Estádio Germano Krüger, e vale pela 26ª rodada da Série B. Fora de casa, o rendimento do CSA não é dos melhores. O time venceu apenas uma partida longe de Maceió, empatou cinco vezes e sofreu sete derrotas; tem 20,5% de aproveitamento.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria