A Câmara Municipal marcou uma sessão extraordinária, na manhã desta sexta-feira (9), para deliberar sobre o ofício encaminhado pelo vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), justificando o impedimento de assumir a prefeitura, com a licença de JHC (PSB), por ser candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas (MDB).

Os vereadores vão se reunir para analisar a situação e confirmar Galba Netto (MDB) como o novo prefeito em exercício.

O prefeito JHC fica afastado do cargo até o dia 2 de outubro, sob a alegação de que precisa deste tempo para se dedicar ao processo eleitoral. O Requerimento 039/2022, de autoria do Executivo, foi analisado durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (8), sendo aprovado por unanimidade.

Se assumir a prefeitura, Lessa não poderá continuar na disputa eleitoral, correndo o risco de se tornar inelegível por força da legislação. Assim que foi comunicado do afastamento do titular, o vice foi pessoalmente à Câmara para informar, oficialmente, de que não poderia ficar no comando da gestão.

Enquanto Galba estiver no cargo de prefeito em exercício, o vereador Luciano Marinho (MDB), na qualidade de vice-presidente do Legislativo, assume a Presidência da Casa Legislativa.

Durante a discussão do requerimento, vários vereadores se pronunciaram e fizeram questão de ressaltar a concordância entre os dois poderes e de parabenizar a figura do presidente do Legislativo pela oportunidade que terá à frente do Executivo.

JHC decidiu se afastar da prefeitura para ter mais tempo de se dedicar à campanha a deputado federal do irmão, Dr. JHC (PSB), e para tentar eleger o candidato a governador pelo União Brasil, Rodrigo Cunha.

POR:Thiago Gomes/GAZETAWEB
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM